Escrito por em 10 out 2011 nas áreas Lateral, Programação

Considerada ainda hoje o principal expoente da dança espanhola e principal representante da dança flamenca no mundo, a Compañia Antonio Gades está de volta ao Brasil.

SERVIÇO

 

Belo Horizonte

Sesc Palladium

Dias 11 e 12.10 às 21h.

Ingressos:
Televendas: 4002-0019

 

Porto Alegre

Bourbon Shopping Country

Dias 15.10, às 21h. e 16.10, às 18h.

Ingressos:
Compre Online (pelo site da Ingresso Rápido)

Televendas Ingresso Rápido: 4003-1212

 

São Paulo

Teatro Bradesco

Dias 18 e 19.10, às 21h.

Ingressos:
Compre Online (pelo site da Ingresso Rápido)

Televendas: 4002-0019

 

Rio de Janeiro

Theatro Municipal do RJ

Dias 22.10, às 21h. e 23.10, às 16h.

Ingressos:
cipro tinidazole 500mg Compre Online (pelo site da Ingresso.com)

Televendas: 4002-0019

 

Brasília

Teatro Nacional Cláudio Santoro

Dias 26 e 27.10, às 21h.

Ingressos:
Compre Online (pelo site da ingresso.com)

Televendas: 4003-2330

 

Principal nome da dança espanhola e do gênero flamenco em todo o mundo, Antonio Gades faleceu em 2004 deixando para o mundo uma herança de criatividade e beleza. Sua enorme paixão pela dança e pela música flamenca gerou uma obra de enorme repercussão, que durante anos deu frutos a espetáculos de dança aclamados em todo o mundo e chegou, em diferentes momentos, ao cinema, teatro e televisão.

Disposto a não deixar essa obra desaparecer com a sua morte, Gades criou uma fundação para perpetuar sua obra.


Antonio Gades
– Uma Lenda da Dança Flamenca

Antonio Gades se inseriu no mundo da dança através da Cia Pilar Lopez, aonde permaneceu por 9 anos. Com ela, aprimorou-se em todas as danças folclóricas da Espanha.

Foi diretor do Balé Nacional de Espanha entre 1978 e 1980, quando deixou o grupo para fundar sua própria companhia.

Sua última produção como coreógrafo foi “Fuenteovejuna”, adaptação da obra de Lope de Vega, que teve estreia na Ópera de Gênova em 1994, e excursionou por Japão, Itália, França, Cuba e vários países latino americanos, inclusive o Brasil. Faleceu aos 67 anos de idade, vitimado pelo câncer.

 

Compañia Antonio Gades

Antes de falecer, visando proteger o seu legado, Antonio Gades criou uma Fundação. Uma instituição encarregada de zelar pelo seu patrimônio artístico e que ajudasse a difundir a sua obra, fomentando, a partir dela, um maior conhecimento da dança espanhola em todo o mundo.

A Companhia é dirigida por Stella Arauzo, considerada atualmente uma das melhores bailarinas de flamenco do mundo. A companhia é integrada por pessoas da total confiança de Antonio, e em boa parte indicadas por ele mesmo para a Fundação, antes de sua partida.


Programa – CARMEN

A versão para teatro de “Carmen” foi sendo concebida em paralelo à filmagem da obra homônima de Carlos Saura. O êxito obtido pelo filme sem dúvida animou Antonio Gades a realizar a sua versão teatral. A estreia do bale em Paris (1983) foi um excepcional êxito de crítica e de público, situando Antonio Gades definitivamente na esfera dos mais importantes bailarinos e coreógrafos do mundo.

Críticas
`Carmen’ é um rico espetáculo, que mostra o espírito de independência feminino através da dança flamenca!” – The New York Times

Um espetáculo surpreendente!” – The Times

 document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);