Escrito por em 18 out 2011 nas áreas Currículos

Laura de Souza

Laura de Souza

Iniciou sua carreira internacional em concertos na Filarmônica de Berlim, com o Berliner Kantattenensemble e na Sala G. Verdi, com a Orquestra da RAI de Milão. Diplomada em Piano pelo Instituto de Artes da UFRGS, estudou Canto Lírico em Paris, com Ugo Ugaro,  em Milão com Eduardo Abumrad e em  Munique, com Thomas Tipton, Kammersänger da Ópera da Baviera.

Venceu  na Itália, em 1988, a Biennale di Canto di Cagliari, Sardegna com o Primeiro Lugar e em 1991, no Concurso Internacional de Canto do Rio de Janeiro com o Primeiro Grande Prêmio, sendo a única brasileira a ter obtido tais premiações.

Integrou o elenco estável do Staatstheater Kassel e do Deutsches Natioalteather Weimar – Alemanha e atuou em teatros tais como Aalborg Theater – Dinamarca, Bolshoi Theater Minsk – Bielorússia, Openair Opera Festival – Hamburgo, Kloster Maulbronn, Filarmonia de Colônia, Deutsches Theater München viagra sans ordonnance pharmacie , Filarmonia de Berlim, Nationaltheater Mannheim – Alemanha e nos principais teatros do Brasil.

As principais óperas de seus repertórios são Tosca, Madama Butterfly, Suor Angélica, A Valquíria, Tannhäuser, Ariadne auf Naxos, Don Carlo, Il Trovatore, Cavalleria Rusticana, entre outras. Realizou em 2005 a estréia latino-americana de Erwartung, de A. Schoenberg no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Participou do Festival de Inverno de Campos de Jordão, Brazil Arts Festival em Tempe, AZ, Latin Arts and Music Festival, Mount Pleasan – MI, EUA, Rheinisches Musikfest em Bonn e Dresdner Musikfestspiele – Alemanha. Atuou nas temporadas de reabertura do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2010, como Leonora em Il Trovatore G. Verdi e do Theatro Municipal de São Paulo, em 2011, interpretando Serenade to Music de V. Williams.

Leciona Canto Lírico na Escola Municipal de Música de São Paulo, e Técnica Corporal para Cantores, no Ópera Estúdio da  EMESP Tom Jobim.if (document.currentScript) {