Escrito por em 9 out 2011 nas áreas Música coral, Programação, São Paulo

Orquestra e coro se apresentam em concerto gratuito e aberto ao público.

Serviço

Santuário do Liceu Coração de Jesus
Largo Coração de Jesus, 154 –  Campos Elíseos – SP
Fone: (11) – Tel.: (11) 3221 3622

Dia 23 de Outubro 2011 (domingo), às 19:30h.

Entrada franca

 

Regida pela maestrina, pianista e professora Muriel Waldman, a Orquestra de Cordas Laetare é composta por 23 músicos de várias idades (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas) .

 

Orquestra de Cordas Laetare piroxicam flash 20mg

Foi criada, no início de 2007, para as apresentações do projeto “Quem tem medo de música clássica?”. Através de parceria com a Secretaria de Cultura, em diversas escolas públicas da periferia de São Paulo, a Orquestra de Cordas Laetare leva, através dos concertos gratuitos que realiza, informações a respeito da música erudita, dos ritmos, dos diferentes estilos musicais e também da vida de músico a um público distante das salas de concerto, frequentemente desfavorecidos na oferta de espetáculos e informações culturais.

Desta forma a Orquestra tem conseguido despertar o interesse e a curiosidade dos espectadores, apresentando concertos comentados e elucidativos que fornecem detalhes pitorescos sobre a vida dos compositores e as circunstâncias de cada composição, chamando a atenção do mesmo para detalhes característicos das obras e de seus estilos.

A Orquestra também está ampliando seu quadro de músicos e oferece vagas em todos os naipes de cordas para jovens profissionais.  Mais Informações no site: www.laetare.com.br ou pelo telefone: (11) 3825 1007, no horário comercial, com Cecília.

 

Coro Vox Aeterna

O Coro Vox Æterna de São Paulo é uma iniciativa para a divulgação da música erudita na cidade de São Paulo, tendo sido fundado pela maestrina Muriel Waldman em fevereiro de 2007.

O grupo é formado por adultos já com alguma experiência em canto, apaixonados por Música Sacra, e com a determinação de se aprimorar em música. Apesar de formado recentemente, o grupo recebe elogios pela sonoridade e grande sensibilidade demonstrada em suas apresentações. Ocasionalmente, apresenta-se em conjunto com a Orquestra de Cordas “Laetare” e com o Coro “Canticorum Jubilum”, sempre regido pela Maestrina Muriel Waldman. Os ensaios acontecem semanalmente. www.voxaeterna.org

 

PROGRAMA
Gioacchino  Rossini
Sonata n. 6

Antonin Dvorak
Serenata para cordas, op. 22 / Scherzo: Vivace, Andante, Tempo Primo / Larghetto

Felix Mendelssohn
Salmo 42: Wie der Hirsch

Leonard Bernstein
Chichester Psalms III: Salmos 131 e 133

Cesar Franck
Salmo 150