Escrito por em 5 abr 2013 nas áreas Cinema, Lateral, Movimento, Programação, Rio de Janeiro

A cada encontro, um desafio!

SERVIÇO

 

Cine Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco,241
Fone: 21 3261 2550 e 3261-2565 (bilheteria)

www.ccjf.trf2.gov.br

Dia 13 de abril, às 14h. e às 16h. (programas distintos)

Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), para idosos e estudantes.

Programa livre para todas as idades

 

A série dos DESAFIOS MUSICAIS, com a produção de SAULO CHERMONT, tem por objetivo oferecer ao público, a cada encontro, agora em duas sessões com diferentes repertórios musicais, autores, orquestras, maestros e solistas, o melhor da música de concerto pela Internet ou através de mídias em DVD e BLU-RAY.

Em abril, estamos apresentando os dois GUSTAVOS, o compositor bohêmio MAHLER e o jovem maestro venezuelano DUDAMEL, com duas sinfonias e duas orquestras.


G U S T A V   M A H L E R   E   G U S T A V O   D U D A M E L

Na 1ª sessão, às 14 horas, será apresentada a SINFONIA nº 1 “Titan”, de Gustav Mahler, na interpretação da LOS ANGELES PHILHARMONIC marcando o início de uma parceria,  com esse concerto inaugural filmado na Walt Disney Concert Hall, com o novo e carismático diretor musical Gustavo Dudamel. Foi interpretando Mahler que  Dudamel se lançou numa deslumbrante carreira internacional. Apresentaremos um documentário extra das boas vindas da Filarmônica de Los Angeles ao jovem regente.

Na 2ª sessão, às 16 horas, será apresentada a SINFONIA nº 8, “A Sinfonia dos Mil”, nas interpretações de duas grandes orquestras, a LOS ANGELES PHILHARMONIC e a ORQUESTRA JOVEM SINFÔNICA SIMÓN BOLÍVAR DA VENEZUELA. A regência das duas orquestras levitra 10mg coube também ao maestro Gustavo Dudamel. A 8ª Sinfonia de Gustav Mahler é conhecida pelo seu enorme elenco de músicos, cantores, coros femininos e masculinos de adultos e crianças. A primeira parte compreende uma partitura composta sobre textos religiosos em latim e a segunda é sobre a conclusão do Fausto, de Goethe. Um tributo às luzes e ao amor divino.

A apresentação, palestra e debates com o público será do RODOLFO VALVERDE, professor universitário e crítico musical.

 

No vídeo, o grande final da Sinfonia no. 8.

 

Apoio Institucional Patrocínio Realização
incentivo %C3%A0 cultura Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Série Desafios Musicais CCJF cor 100 Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Série Desafios Musicais klabin 150 Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Série Desafios Musicais Brasil... Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Série Desafios Musicais