Escrito por em 9 set 2014 nas áreas Curiosidade, Exposição, Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

online A convite de Carolina Chew, Sérgio Marimba cria nove cellos de metal que estarão expostos na feira de artes visuais no Rio.

 

Todos que forem a ARTIGO Rio, de 10 a 14 de setembro, no Cais do Porto, no Rio de Janeiro, vão se surpreender com diversos violoncelos de metal trabalhados artisticamente e espalhados pelo Armazém 6. Trata-se da Cello Parade online , uma homenagem aos 20 anos do Festival Rio International Cello Encounter, do diretor e violoncelista David Chew. A convite da artista plástica e curadora de arte contemporânea Carolina Chew, filha de David, o escultor de metal Sérgio Marimba criou nove violoncelos de metal que sofreram intervenções de personalidades do mundo da arte de diversos ramos e que serão leiloados, ao final do evento, para levantar fundos para as obras sociais do projeto.

Além dos cellos em ferro oxidado de Sérgio Marimba e o de linhas em metal marteladas por Carolina Chew – inspiradas nas crianças da Maré, onde desenvolve trabalho social –, o público poderá conferir a curiosa interferência do percussionista e artista plástico Siri por meio de alto-falantes que emitem sons de um ambiente de construção, como esmeril, motores de solda, martelos e afins. Letícia Matos apresenta seu universo de cores e texturas com crochê, adereços e arames, e Ana Luisa Marinho propõe forte cromatismo através de lãs. O tatuador carioca e artista plástico Kiko Lopes inspirou-se em tatuagem de origem japonesa. Já Bel Barcellos pincelou a óleo personagens sentados frente a frente numa atmosfera poética e densa. Ainda constam as obras dos artistas Márcio Piá e do iluminador Milton Giglio, inspirado em O Trenzinho do Caipira, de Villa-Lobos.

Como performance da ARTIGO Rio, o violoncelista David Chew, acompanhado por order cephalexin for dogs online Fernanda Canaud (piano) e Juliana Franco (soprano), apresenta o recital generic eurax Order Cello Ensemble no sábado, dia 13, às 17h.

Letícia Matos, Sérgio Marimba, Carolina Chew e  e uma obra da Cello Parade

Letícia Matos, Sérgio Marimba, Carolina Chew e e uma obra da Cello Parade

Foto principal do post: intervenção de Bel Barcellos online does estrace have a generic Order document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Faça seu comentário