Escrito por em 18 jul 2016 nas áreas Artigo, Curiosidade

O mistA�rio por trA?s dos movimentos dramA?ticos que os maestros fazem na conduA�A?o de uma orquestra.

Para algumas plateias, os maestros das orquestras apenas fazem movimentos dramA?ticos com os braA�os sem um efeito perceptA�vel na mA?sica. Mas, na verdade, os maestros tA?m uma formaA�A?o rigorosa em conservatA?rios de mA?sica e sA?o constantemente avaliados A� medida que ascendem em suas carreiras. No entanto, o que aprendem continua a ser um mistA�rio para a maioria dos leigos. E as caracterA�sticas da formaA�A?o musical de um maestro competente revestem-se de um mistA�rio ainda maior.

PorA�m existe um sistema eficiente de formaA�A?o musical de maestros na Academia Sibelius, uma das melhores escolas do mundo, em Helsinki, FinlA?ndia. Os maestros formados pela academia sA?o com frequA?ncia nomeados como regentes em orquestras de grande prestA�gio mundial.

Susanna MA�lkki, a maestrina titular da FilarmA?nica de Helsinki, foi convidada a reger a FilarmA?nica de Los Angeles. Sakari Oramo A� o maestro titular da Orquestra SinfA?nica da BBC e da FilarmA?nica Real de Estocolmo. Esa-Pekka Salonen A� diretor musical da Orquestra FilarmA?nica de Londres e, antes ocupou o cargo de diretor musical da FilarmA?nica de Los Angeles, enquanto Mikko Franck A� maestro titular da Orquestra FilarmA?nica da RA?dio FranA�a. HA? pouco tempo, Santtu-Matias Rouvali foi nomeado diretor musical da Orquestra SinfA?nica de Gotemburgo, na SuA�cia.

A Academia Sibelius recebe alunos de diversas nacionalidades. Dos 11 alunos atuais, sete vieram do exterior. O professor Atso Almila, diretor do programa de formaA�A?o musical de maestros na academia, disse que a simplicidade era a chave do sucesso do programa. a�?NA?o existe muito sentido no movimento das mA?osa�?, explica. a�?A� claro, A� preciso aprender a mecA?nica, mas a parte tA�cnica nA?o A� tA?o difA�cil.a�? Para obter o compasso certo, disse, o maestro tem de pensar na batuta como se fosse um martelo. Os mA?sicos precisam saber quando o martelo vai bater no prego e em que velocidade.

Os mA?sicos em geral criticam os maestros que fazem movimentos exagerados com os braA�os, porque o compasso e a interpretaA�A?o podem ser transmitidos com gestos delicados. Mas nas competiA�A�es de maestros, com frequA?ncia a plateia surpreende-se quando o candidato mais vibrante nA?o vence a competiA�A?o. Na verdade, seus movimentos enA�rgicos significaram apenas um show sem sentido.

 

Texto de Cheap generic name benicar Buy cheapest way to buy real viagra Buy online Purchase Pills OpiniA?o & NotA�cia, de 17 de junho de 2016

http://opiniaoenoticia.com.br/cultura/identificando-um-bom-maestro/document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Faça seu comentário