Escrito por em 17 mar 2017 nas áreas Concurso, Notícia, Rio de Janeiro

Abertas inscrições para novos alunos do grupo da Orquestra Petrobras Sinfônica.

 

Estão abertas as inscrições para a próxima turma da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes), até o dia 23 de março. Para comemorar os cinco anos da iniciativa, as vagas para instrumentistas de sopros estão de volta, com a inclusão de oboés e trompas ao novo conjunto. Jovens de 14 a 20 anos que sejam moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro também poderão concorrer a oportunidades para violinos, violas, violoncelos e contrabaixos.

Os candidatos irão apresentar uma peça de livre escolha e uma leitura musical simples para a banca formada por profissionais da Opes. Outra novidade no projeto é a variação do tipo de bolsa, em função de rendimento técnico e condição socioeconômica. Serão oferecidas bolsas integrais, parciais e coletivas.

Criada em 2012, a Academia reúne alunos de escolas de música e orquestras comunitárias. Durante dois anos, eles têm aulas individuais de instrumentos gratuitas com os músicos especialistas da Petrobras Sinfônica, além de prática de conjunto e disciplinas teóricas. Na última turma, todos aqueles que realizaram provas de vestibular para as faculdades de Música foram aprovados, o que marca um feito extraordinário para os alunos e equipe do projeto que é coordenado pelo prof. Guilherme de Carvalho e conta com o maestro Felipe Prazeres como regente titular.

Outras informações sobre o processo seletivo neste link.

Foto: Ana Clara Miranda

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Faça seu comentário