Escrito por em 17 mar 2017 nas áreas Música coral, Programação, São Paulo

Apresentação ocorre no TMSP e faz parte da série Domingo no Municipal.

 

O Coral Paulistano Mário de Andrade, com regência de Naomi Munakata, se apresenta no dia 19 de março, ao meio dia, no palco do Theatro Municipal de São Paulo, durante a nova série Domingo no Municipal. Os ingressos custam R$ 4, com direito a meia-entrada.

Em homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, o grupo apresenta as Bachianas Brasileiras n. 9. Recentemente a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo executou todas as nove Bachianas Brasileiras no palco do Municipal. As peças foram compostas por Villa-Lobos entre 1930 e 1945, influenciadas pela música de Johann Sebastian Bach mesclando com material folclórico brasileiro.

Além das Bachianas Brasileiras n. 9, o grupo executa duas obras sacras famosas do repertório para coro: Singet dem Herrn ein neues Lied (Louvai ao senhor um cântico novo) e Jesu meine Freude (Jesus minha alegria), ambas de Johann Sebastian Bach. “São duas obras da coleção de seis motetos (peça coral polifônica, ou seja, que se vale de várias vozes cantando diferentes linhas melódicas) de Bach escritas para coro sem orquestra”, explica Naomi.

 

Domingo no Municipal

Domingo no Municipal é um programa voltado para a família com apresentações dos grupos artísticos do Theatro Municipal de SP, como Orquestra Experimental de Repertório, Coral Paulistano Mário de Andrade e o Coro Lírico Municipal de São Paulo. Os espetáculos serão realizados sempre aos domingos, ao meio-dia.

Bis

O concerto no Theatro Municipal de SP também terá o #BisNoMunicipal, momento no qual, após o espetáculo, os corpos artísticos repetem um trecho da apresentação para que a plateia possa registrar alguns momentos, guardá-los de recordação ou postar nas redes sociais.

 

Foto: Luiz Casimiro

 

SERVIÇO:

 

Coral Paulistano Mário de Andrade

Naomi Munakata, regência

 

19 de março, domingo, às 12h

Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/n, República – São Paulo. Tel.: 11 3053-2100)

 

Ingressos: R$ 4, com meia-entrada para aposentados, pessoas com mais de 60 anos, professores da rede pública e estudantes

 

Capacidade: 1.500 lugares

Duração aproximada: 60 minutos

 document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);