Escrito por em 19 mar 2017 nas áreas Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Pianista toca obras de Bach, Ravel e Beethoven na Sala Cecília Meireles.

 

Com uma carreira ativa como recitalista, camerista e solista de orquestras, Simone Leitão apresenta um recital especial de piano com obras de Bach, Ravel e Beethoven na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no dia 23 de março às 20 horas, dentro da série Piano na Sala.

Simone é uma das mais atuantes pianistas brasileiras e mantém anualmente uma agenda de 40 concertos. A artista mineira é conhecida por sua performance intensa, ampla capacidade técnica, forte direção rítmica e personalidade, e também vem ganhando notoriedade por divulgar a música clássica brasileira no exterior por meio do projeto Brasil Classical Series e por idealizar programas culturais que democratizam a música erudita no Brasil, como a Academia Jovem Concertante e a Semanas Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.

Ela se apresenta anualmente em importantes salas de concertos, como Carnegie Hall, a Sala São Paulo e a Sala Cecília Meireles. Em maio de 2015 ela retornou ao Carnegie Hall para mais um recital anual e saiu aclamada pela crítica de Nova York por sua performance de Ravel e Villa-Lobos. Já gravou para BBC Radio 3 e em 2017 lança seu segundo CD com obras de Bach e Bach-Busoni, gravado no Rainbow Studio, em Oslo, e distribuído pelo selo americano MSR Classics, com extensa turnê europeia e concerto no Carnegie Hall em novembro.

 

PROGRAMA:

Johann Sebastian Bach
Partita n. 2 em dó menor, BWV 826 | Chaconne em ré menor (arr. Ferruccio Busoni)

Maurice Ravel
Une Barque Sur L’Ocean

Ludwig van Beethoven
Sonata n. 28 em lá maior, Op. 101

 

Foto: Rodrigo de Andrade Lopes

 

SERVIÇO:

 

Simone Leitão, piano

 

23 de março, quinta-feira, às 20h

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos, e R$ 2 para estudantes de música mediante apresentação da carteirinha

 

Faça seu comentário