Escrito por em 20 abr 2017 nas áreas Música de câmara, Programação, São Paulo

Concerto ocorre no Sesc Santo André, em São Paulo.

Com o intuito de tornar a música erudita mais acessível ao público, o projeto Cameratas vem reunindo diferentes formações da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, conhecida como OSUSP. A próxima apresentação será da Orquestra de Câmara de Cordas, que ocorre no último domingo de abril, dia 30, no Sesc Santo André.

O grupo tem como integrantes os músicos Simplício Soares, Ricardo Takahashi, Alexandre Cunha, Karen Hanai (violinos I); Nélson Rios, Ana Lúcia Danilovic, Madoka Ikeya (violinos II); Everton de Souza e Denise Fukuda (violas); Sérgio Freitas e Iberê Siqueira (violoncelos); Clóvis Camargo (contrabaixo).

No repertório do programa estão obras como a Serenata para cordas, composta em 1902 pelo cearense Alberto Nepomuceno (1864-1920) e dedicada ao poeta – e seu amigo – Olavo Bilac, Bachianas n. 4, do carioca Heitor Villa-Lobos (1887-1959), que integra a série de nove composições de Bachianas Brasileiras, criada a partir de materiais do folclore brasileiro, Suíte Orquestral n. 3, do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) e a serenata Eine Kleine Nachtmusik (Pequena Serenata Noturna), do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), formada por quatro movimentos.


OSUSP

Fundada em 1975, a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo teve como regentes titulares Camargo Guarnieri, Ronaldo Bologna, Carlos Moreno e Lígia Amadio. A orquestra é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e busca divulgar a música sinfônica e camerística, inovando em propostas educacionais e artísticas, estimulando a formação de público e promovendo a interação entre o saber produzido na universidade e a sociedade.

 

SERVIÇO:

 

Orquestra de Câmara de Cordas da OSUSP

 

30 de abril, domingo, às 12h

Teatro – Sesc Santo André (R. Tamarutaca, 302, Vila Guiomar – Santo André. Tel.: 11 4469-1200)

 

Ingressos: R$ 17 (inteira), R$ 8,50 (aposentado, pessoa com 60 anos ou mais, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante) e grátis para (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes

 

Não recomendado para menores de 12 anos

 

}} else {

Faça seu comentário