Escrito por em 17 maio 2017 nas áreas CD/DVD, Jazz/Blues, Minas Gerais, Programação

Conjunto faz mais um concerto de lançamento do CD, desta vez em Belo Horizonte.


Com três grandes músicos brasileiros que vivem nos EUA, o Trio da Paz se apresenta em Belo Horizonte, no dia 19 de maio, às 21 horas, no Teatro Bradesco.  O grupo redefine o espírito contagiante da música brasileira inspirada no jazz e tem como integrantes Romero Lubambo, Nílson Matta e Duduka da Fonseca, grandes mestres experientes do jazz e da música brasileira com currículos impressionantes.

A lista de músicos lendários com quem os integrantes do Trio da Paz já gravou e tocou é extensa. O guitarrista Romero Lubambo já trabalhou com Dianne Reeves, Michael Brecker, Grover Washington Jr. e Kathleen Battle. O baixista Nílson Matta teve experiências ao lado de Joe Henderson, Don Pullen, Yo-Yo Ma e Paul Winter. Duduka da Fonseca, baterista já indicado ao Grammy Mundial, tocou com Astrud Gilberto, Antônio Carlos Jobim, John Scofield e Tom Harrell, entre outros.

O Trio da Paz já gravou e se apresentou com Charlie Byrd, Herbie Mann, Lee Konitz, Kenny Barron, Naná Vasconcelos e muitos outros ícones da música mundial.

Aclamado pela crítica, a estreia do CD do Trio – que foi gravado no Brasil e que contou com convidados especiais do quilate de Herbie Mann, Cláudio Roditi, Joanne Brackeen e Maucha Adnet – recebeu o prêmio Indie de melhor álbum do ano. Trio da Paz seguiu esse sucesso com um segundo álbum conceitual, ousado e ambicioso, em que se que escuta uma exploração dos temas bem conhecidos de Orfeu Negro, a trilha sonora que definiu a música brasileira em um novo curso.

O terceiro trabalho foi Partido Fora, uma mistura fascinante de composições originais, abrangendo todo o espectro de ritmos, fundindo jazz e música brasileira de uma forma excitante. Este CD ganhou o prêmio Jazz Association, por ser “o melhor álbum de jazz brasileiro do ano”, em 2002.
O Trio seguiu com Café CD, que inclui performances especiais de César Camargo Mariano e também dos artistas vencedores do Grammy na categoria Jazz, Dianne Reeves e Joe Lovano.

O Trio da Paz recebeu a seguinte crítica do famoso Howard Mandel: “Se os norte-americanos não tivessem inventado o jazz, então, certamente, os três jovens e talentosos brasileiros teriam inventado algo parecido.”

Em 2016, o Trio da Paz recebeu a primeira indicação para o Grammy Awards (mundial) na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com o CD 30, que celebra as três décadas de união deste grupo que promove a fusão entre os ritmos brasileiros e norte-americanos, como o jazz e o blues, de forma inovadora e contagiante.

Em 2017, fará a primeira turnê profissional pelo Brasil, para dividir com os brasileiros todo o sucesso alcançado nos Estados Unidos.

 

SERVIÇO:

 

Concerto de lançamento do CD “30”

 

Trio da Paz

 

19 de maio, sexta-feira, às 21h

Teatro Bradesco (R. da Bahia, 2.244, Lourdes – Belo Horizonte. Tel.: 31 3516-1360)

 

Ingressos: R$ 80, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Sugestão etária: 12 anos

 

Faça seu comentário