Escrito por em 18 jun 2017 nas áreas Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Obras de Rachmaninoff, Glinka e Tchaikovsky compõem o repertório do concerto do pianista Evgeni Mikhailov no Rio de Janeiro.

 

A Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, apresenta, na terça-feira, 20 de junho, às 20h, dentro da série Piano na Sala, o pianista russo Evgeni Mikhailov. No repertório os mestres da música russa: Rachmaninoff, Glinka e Tchaikovski, além de Liszt.

Reconhecido pela crítica por seu “incontestável talento e musicalidade” e por sua “sonoridade refinada”. o pianista se apresenta na Sala com um repertorio virtuosístico e desafiador.

 

Evgeni Mikhailov

A carreira do pianista russo Evgeny Mikhailov conta com mais de 700 apresentações ao redor do mundo e nas mais prestigiosas salas de concerto, como o a Berlin Philharmonic Hall e a Salle Cortot, em Paris. Mikhailov apareceu como solista ao lado de grandes orquestras como a Orquestra Nacional da Rússia e a Filarmônica de Montevidéu.

Especialista no repertório da chamada “Era de Prata” da música russa, o pianista é reconhecido pelas suas interpretações de obras de Medtner, Rachmaninoff e Scriabin, tendo vencido o Concurso Internacional Scriabin de Piano, na Rússia, o Concurso Internacional Rachmaninoff de Piano, nos Estados Unidos, e muitos outros prêmios em concursos europeus.

Mikhailov é formado pelo Kazan State Conservatoire e pós-graduado pelo Conservatório de Moscou. Tem sido convidado para compor o júri de inúmeras competições, além de conduzir máster classes pela Rússia, Estados Unidos, Coreia, Suíça e Suécia. Muitos de seus alunos são recipientes em competições nacionais e internacionais de piano.

 

PROGRAMA:

Sergei Rachmaninoff (1873-1943)
Étude-tableau em dó menor, Op. 39, n. 1
Prelúdio em sol maior, Op. 32, n. 5
Étude-tableau em mi bemol maior, Op. 39, n. 5
Prelúdio em sol sustenido menor, Op. 32, n.12
Étude-tableau em ré maior, Op. 39, n. 9
Variações sobre um tema de Corelli

Mikhail Glinka (1804-1857) – Franz Liszt (1811-1886)
Chernomor, marcha da ópera Ruslan e Ludmila

Franz Liszt (1811-1886)
Valsa Mephisto

Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893) – Mikhail Pletnev (1957-)
Cinco peças do balé O Quebra-Nozes

 

SERVIÇO:

 

Evgeni Mikhailov, piano

 

20 de junho, terça-feira, às 20h

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos, e R$ 2 para estudantes de música mediante apresentação da carteirinha

 

Faça seu comentário