Escrito por em 11 jul 2017 nas áreas Programação, São Paulo, Show

Maestro Tasso Bangel e Camerata Pampeana lançam DVD de música instrumental gaúcha em São Paulo.

 

No ano em que celebrou 85 anos de vida e 68 de fundação do lendário Conjunto Farroupilha, o maestro Tasso Bangel, juntamente com a Camerata Pampeana, subiu ao palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em maio de 2016, para gravar o DVD Alma Farroupilha. Neste dia 12 de julho, às 20h, no Teatro Unibes Cultural, em São Paulo, ocorre show para lançar o DVD e comemorar o resultado de tamanha dedicação num espetáculo aberto ao público, com entrada gratuita.

Maestro Tasso Bangel

O repertório dá conta dos 85 anos de vida musical do maestro Bangel. Além de lembrar clássicos que popularizaram o Conjunto Farroupilha no Brasil e no exterior, como Negrinho do Pastoreio, Os Homens de Preto e Gauchinha Bem Querer, Bangel e a Camerata farão um passeio pela música regional gaúcha tocando composições do maestro contidas no CD Camerata Pampeana – Cidade & Campo, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2013/2014 nas categorias compositor, arranjador e grupo instrumental.

O espetáculo e o DVD Alma Farroupilha são a oportunidade de conhecer a vida e a obra de um dos fundadores do Conjunto Farroupilha, grupo que nas décadas de 1950-60 levou a música e a dança gaúcha a vários países do mundo. É, também, a prova de que o maestro Bangel segue em seu esforço de renovação estética da música regional gaúcha, ao integrar violinos, viola e violoncelo com o acordeão, baixo e o violão na formação da Camerata.

A Camerata Pampeana é formada por Gean Veiga e Rosângela dos Santos (violinos), Gabriela Vilanova (viola), Philip Mayer (violoncelo), Diego Costa (violão), Miguel Tejera (baixo) e Tasso Bangel (acordeão). Com direção de Eduardo Muniz e Rene Goya Filho, o DVD Alma Farroupilha traz o registro do concerto e um minidocumentário com relatos de Bangel.

 

Fotos: André Feltes

 

SERVIÇO:

 

Show de lançamento do DVD “Alma Farroupilha”

Maestro Tasso Bangel e Camerata Pampeana

 

12 de julho, quarta-feira, às 20h

Teatro Unibes Cultural (R. Oscar Freire, 2.500, Pinheiros – São Paulo. Tel.: 11 3065-4333)

 

Entrada gratuita, mediante reserva na plataforma Sympla

 

Capacidade: 294 lugares

Duração aproximada: 80 minutos

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Faça seu comentário