Escrito por em 25 ago 2017 nas áreas MPB, Programação, Rio de Janeiro, Show

Teatro Municipal Café Pequeno apresenta o show Para Lennon & McCartney – Os Beatles e o Clube da Esquina no dia 1º de setembro.

 

A Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj), que assumiu a residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, apresenta semanalmente uma série de shows diversificados.

No dia 1º de setembro inicia a temporada do show Para Lennon & McCartney – Os Beatles e o Clube da Esquina, às 20h, e cumpre temporada de sexta a domingo, até dia 24 de setembro.

Com um sexteto que reúne cantores e instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, Para Lennon e McCartney celebra e revive essa interseção singular. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, imagens, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais.

O show revela a fluida conexão entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles. A influência dos Fab Four na obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini e outros é direta e marcante. Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro, se inspiram e rendem homenagens às geniais criações de John, Paul, George e Ringo.

Com direção de Sérgio Sansão, roteiro de Deco Fiori, direção musical de Eduardo Braga e arranjos de Dudi Baratz, o projeto conta ainda com Jefferson Vieira (bateria) e Lourival Franco (teclados).

No repertório, canções como Yesterday, Nowhere Man, All You Need Is Love, Blackbird, Mother, Nature’s Son, While My Guitar Gently Weeps, Something, The End, Because, Clube da Esquina, Cais, O Trem Azul, Paisagem da Janela, Tudo Que Você Podia Ser, Nada Será Como Antes, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Nascente, Maria, Maria, entre outros sucessos.

 

Fetaerj 40 anos

A Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj) é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 40 anos a Fetaerj associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação/manutenção e a difusão do teatro no estado e do incentivo à formação de plateia.

Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior do Estado, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro.

Por suas ações, recebeu o Prêmio Golfinho de Ouro / Estácio de Sá (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o Troféu Mandacaru (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a Moção de Aplauso (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita) e a Moção de Congratulação (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo “excelente trabalho em prol da cultura brasileira”. Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura (2016), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente a Fetaerj integra a Rede Municipal de Pontos de Cultura – Cultura Viva através do Espaço Paschoal Carlos Magno.

 

FICHA TÉCNICA:

Idealização e direção geral: Sérgio Sansão
Roteiro e codireção: Deco Fiori
Direção musical: Eduardo Braga
Músicos: Deco Fiori, Dudi Baratz, Eduardo Braga e Sérgio Sansão
Músicos convidados: Jefferson Vieira e Lourival Franco
Iluminação: Djalma Amaral
Produção de palco: Kiti Soares
Projeto gráfico: Daniel Sansão
Direção de produção: Sérgio Sansão

 

Foto: Jorge Sucupira

 

SERVIÇO:

 

Show “Para Lennon & McCartney – Os Beatles e o Clube da Esquina”

 

De 1 a 24 de setembro, sextas, sábados e domingos, às 20h

Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon – Rio de Janeiro. Tel.: 21 2294-4480 )

 

Ingresso: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Capacidade: 80 lugares

Duração aproximada: 90 minutos

Sugestão etária: livre

 } else {document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Faça seu comentário