Escrito por em 9 ago 2017 nas áreas Música sinfônica, Programação, São Paulo

Orquestra Experimental de Repertório faz concerto no Municipal com obras de Wagner, Liszt e Elgar.

 

A Orquestra Experimental de Repertório (OER) sobe ao palco do Theatro Municipal de São Paulo no dia 13 de agosto, domingo, ao meio-dia, para executar três significativas obras de repertório: Viagem de Siegfried ao Reno, de Richard Wagner, Os Prelúdios, de Franz Liszt, e Variações Enigma, de Edward Elgar. A regência fica por conta do maestro Jamil Maluf.

Viagem de Siegfried ao Reno é o primeiro ato de O Crepúsculo dos Deuses, quarta e última ópera do ciclo intitulado O Anel dos Nibelungos, de Wagner. Já Os Prelúdios é o mais popular dos 13 poemas sinfônicos compostos pelo húngaro Liszt. Na obra, ele retrata a felicidade e a serenidade.
Encerrando o repertório, Variações Enigma, de Elgar, peça que ele dedicou aos amigos. A composição começou de forma despropositada. Ao improvisar no piano, uma das melodias chamou a atenção de sua esposa. Então, para entretê-la, o compositor executou variações sobre essa melodia, cada uma imitando o estilo de algum amigo. Depois, Elgar expandiu essas variações e as orquestrou, transformando a obra nas Variações Enigma, peça que conquistou público e crítica no século 19.

O concerto da Orquestra Experimental de Repertório faz parte da série Domingo no Municipal, com apresentações dos grupos artísticos do Theatro, sempre às 12h.

 

Foto: Arthur Costa

 

SERVIÇO:

 

“Domingo no Municipal”

 

Orquestra Experimental de Repertório

Jamil Maluf, regência

 

13 de agosto, domingo, às 12h

Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/n, Sé – São Paulo. Tel.: 11 3053-2090)

 

Ingressos: R$ 6, com meia-entrada para aposentados, pessoas com mais de 60 anos, professores da rede pública e estudantes

 

Capacidade: 1.500 lugares

Duração aproximada: 90 minutos

 } else {document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Faça seu comentário