Escrito por em 10 ago 2017 nas áreas Música de câmara, Programação, Rio Grande do Sul

Duo Cuervo-Soares lança obra de Dimitri Cervo criada especialmente para a dupla.

 

Os flautistas Luciane Cuervo e Vladimir Soares formam o Duo Cuervo-Soares e apresentam, no dia 19 de agosto, sábado, em Porto Alegre, concerto com repertório de músicas de diferentes períodos da História, bem como instrumentos da família da flauta doce, da Idade Média até o período contemporâneo. O recital começa às 18h, tem entrada franca e ocorre na Fundação Ecarta.

Obras dos gêneros erudito e popular integram o programa, que reúne composições de Vivaldi, Telemann e Pixinguinha, além da estreia de Maracatu, Cantiga do Cego e Desafio, do compositor brasileiro Dimitri Cervo, composta especialmente para o Duo Cuervo-Soares.

 

Duo Cuervo-Soares

Luciane Cuervo é a primeira bacharela em Flauta Doce formada pela UFRGS. Começou a estudar música aos 5 anos e é professora também. Desenvolveu pesquisas na University College London e ministra cursos sobre cognição musical e flauta doce pelo Brasil e em vários países. Acumula premiações, como Jovem Solista da OSPA e da Orquestra de Câmara da Fundarte, e é solista junto à Orquestra da Ulbra.

Vladimir Soares reside na Alemanha e é mestre em Música pela Escola Superior de Música de Stuttgart (Musikhochschule Stuttgart), onde concluiu dois mestrados: Música de Câmara e Flauta Doce, sendo que no segundo recebeu nota máxima e láurea acadêmica, fato que não ocorria há 25 anos na instituição. É vencedor das edições de 2008, 2009 e 2010 do concurso Jovens Solistas, da Orquestra Fundarte, do concurso Solistas Demus, em 2010, e do concurso Jovens Solistas da Ospa, em 2011. Também dá aulas no Brasil e na Alemanha.

 

Foto: Felipe Adami e Claudio Etges

 

SERVIÇO:

 

Duo Curvo-Soares

Luciane Cuervo e Vladimir Soares, flautas doces

 

19 de agosto, sábado, às 18h

Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Farroupilha – Porto Alegre. Tel.: 51 4009-2970)

 

Entrada gratuita

 }}

Faça seu comentário