Escrito por em 12 set 2017 nas áreas Notícia, São Paulo

Organização social venceu concorrência para gerir Theatro Municipal de São Paulo.

 

Após vencer o processo de concorrência para escolha da organização social da sociedade civil responsável pela gestão do Theatro Municipal de São Paulo, o Instituto Odeon assinou, em 1º de setembro, o termo de colaboração junto a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura e à Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

A experiência do Instituto Odeon será aplicada para gestão do corpo artístico formado pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Coro Lírico Municipal de São Paulo, Balé da Cidade de São Paulo, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Coral Paulistano Mário de Andrade e Orquestra Experimental de Repertório e pelos espaços Theatro Municipal, Central Técnica do Theatro Municipal e Praça das Artes.

A vigência do termo de colaboração é de 1º de setembro de 2017 a 31 de dezembro de 2021. O Instituto Odeon está conduzindo o processo de transição, liderado por Carlos Gradim, diretor-presidente, com o apoio de diversos profissionais e irá manter uma estrutura semelhante a atual.

Esse novo desafio é resultado da gestão eficiente e responsável do Instituto Odeon no Museu de Arte do Rio (MAR), consultorias e outras realizações na área da cultura há 20 anos. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Instituto reafirma seus valores, que serão mais uma vez espelhados em todas as ações:

– Gestão transparente e participativa;

– Transgressão nas conexões entre arte e educação;

– Qualidade no emprego de recursos públicos e privados;

– Perenidade dos equipamentos culturais;

– Pertencimento entre usuários, fornecedores, financiadores, colaborados e gestores; e

– Alteridade, integridade e responsabilidade nas ações.

O Instituto Odeon trabalhará em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Theatro Municipal de São Paulo em busca de realizações profícuas para a cidade de São Paulo.

Mais informações sobre o Instituto Odeon no site da organização.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Faça seu comentário