Escrito por em 5 set 2017 nas áreas Curso / Encontro, Notícia, São Paulo

Cidade do interior paulista sediará, em 2018, 1º Encontro Campestre de Violas.

 

Uma oportunidade única de aprimoramento musical em meio à natureza. Um festival de imersão, fora do ambiente acadêmico, em que os participantes terão aulas, conversas, palestras, saraus e momentos de lazer. Concentrados no mesmo espaço, uma chácara nas imediações de Piracicaba, no interior de São Paulo, a troca musical será intensa, assim como o aprendizado. Essa é a proposta do 1º Encontro Campestre de Violas.

A ideia do Encontro surgiu porque quatro importantes violistas brasileiros são piracicabanos: Gabriel Marin, Alexandre Razera, Renato Bandel e Pedro Visockas, músicos com intensa atividade no país como solistas, cameristas e na área pedagógica.

Reproduzindo um modelo ainda incomum de festival no país, mas bastante frequente na Europa, os professores decidiram promover esse “retiro” musical direcionado apenas à viola.

A previsão dos organizadores é que o evento ocorra em janeiro ou fevereiro de 2018, em data ainda a definir, oferecendo a moradores e visitantes a oportunidade de conferir o trabalho dos professores e alunos nos concertos de abertura e encerramento, que acontecerão na Capela Monte Alegre.

Como o apoio governamental está rarefeito e a captação de recursos privados é uma tarefa árdua para os músicos, a organização decidiu levantar os recursos para o encontro por meio de uma plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding), o site Benfeitoria. Todos – violistas ou não – podem participar com contribuições. Para doar, clique aqui.

Saiba mais no site do Encontro.

 

canadian pharmacies and tretonin Foto: Elisa Monteiro

 

}

Faça seu comentário