Escrito por em 3 out 2017 nas áreas Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Recitais de Guiomar apresenta trio formado por Cristiano Alves (clarineta), Fanny Solter (piano) e Luis Carlos Justi (oboé).

 

A Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, apresenta, no dia 3 de outubro, terça-feira, às 18h30, no Espaço Guiomar Novaes, dentro da série Recitais de Guiomar, o trio formado por Cristiano Alves (clarineta), Fanny Solter (piano) e Luis Carlos Justi (oboé). Os músicos interpretam obras de Robert Schumann e Louis Edouard Bernard Destenay.

O trio surgiu como consequência inevitável das atividades dos três músicos nos Festivais Internacionais de Música de Santa Catarina (Femusc), nos quais atuam desde muitos anos como músicos e professores. Identificando-se como cameristas e nas aulas de música de câmara aos alunos de toda a América Latina que anualmente ali se encontram, acabaram por se juntar naturalmente para a prática da música que propunham aos alunos.

A compreensão musical, o gosto pelo repertório e a identificação na busca da qualidade artística moldaram as atuações do trio no repertório internacional e na busca por repertório nacional, incentivando os compositores brasileiros na criação para a formação, não tão usual como seria de se desejar, de piano, oboé e clarineta, assim como nas combinações possíveis entre os instrumentos. O conjunto se dedica desta forma não somente ao repertório para trio, como também às obras em duo nas diferentes formações.

 

PROGRAMA:

Robert Schumann (1810-1856)
Três Romanças para oboé e piano, Op. 94
Phantasiestücke para clarineta e piano, Op. 73

Louis Edouard Bernard Destenay (1850-1924)
Trio em si menor para oboé, clarineta e piano, Op. 27

 

SERVIÇO:

 

Série “Recitais de Guiomar”

Cristiano Alves (clarineta), Fany Solter (piano) e Luis Carlos Justi (oboé)

 

3 de outubro, terça-feira, às 18h30

Sala Cecília Meireles – Espaço Guiomar Novaes (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 10