Escrito por em 10 out 2017 nas áreas Lateral, Notícia, Ópera, São Paulo

Casa remontará produção de 1995. Em dezembro, A Flauta Mágica será encenada.

 


Conforme o Movimento.com adiantou em primeira mão na crítica de Leonardo Marques da ópera Nabucco, o Theatro Municipal de São Paulo apresentará ainda este ano mais duas óperas: Os Pescadores de Pérolas, de Bizet, e A Flauta Mágica, de Mozart. A primeira delas já tem estreia marcada para o dia 30 de outubro, com demais récitas nos dias 1, 3, 5 e 6 de novembro.

A casa remontará sua própria produção de 1995, que teve direção, cenários e figurinos de Naum Alves de Souza. A remontagem será de João Malatian. A regência será do maestro Jamil Maluf, que terá sob seus cuidados a Orquestra Experimental de Repertório. Participa também o Coral Paulistano, que será preparado por Naomi Munakata. Serão solistas Camila Titinger (soprano, como Leila), Gustavo Quaresma (tenor, Nadir), David Marcondes (barítono, Zurga) e Matheus França (baixo, Nourabad).

Ainda este ano, provavelmente em dezembro, a casa paulistana deverá apresentar a ópera A Flauta Mágica, de Mozart, com direção de André Heller-Lopes, conforme informações do jornal Folha de São Paulo. Segundo o Movimento.com apurou, esta nova produção poderá ser apresentada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no ano que vem.

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Faça seu comentário