Escrito por em 4 out 2017 nas áreas Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Clelia Iruzun e Coull Quartet apresentam, no Rio de Janeiro, programa com Haydn, Liszt, Schumann e Mignone.

 

A pianista brasileira Clelia Iruzun e o quarteto de cordas Coull Quartet sobem ao palco da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 6 de outubro, às 20h, para um concerto especial da série Sala Música de Câmara, com obras de Haydn, Schumann, Mignone.

 

Artistas

Formado em 1974 por estudantes da Royal Academy of Music, o Coull Quartet rapidamente alcançou reconhecimento nacional e recebeu a nomeação de Quarteto em Residência da Universidade de Warwick, em 1977, um cargo que o conjunto mantêm ainda hoje. O conjunto, que inclui dois de seus membros fundadores, tem se apresentado em concertos e também em transmissões de rádio por todo o Reino Unido, além da Europa Ocidental, as Américas, Austrália, China, Índia e Extremo Oriente. Desde meados da década de 1980, o Coull Quartet – atualmente formado por Roger Coull e Philip Gallaway (violinos), Jonathan Barritt (viola) e Nicholas Roberts (violoncelo) – fez mais de 30 gravações com uma ampla seleção do repertório, desde os quartetos de Mendelssohn e Schubert até a música de câmara britânica do século 20 e contemporânea.

 

Clelia Iruzun

A feliz junção do colorido espírito brasileiro e musicalidade espontânea firmou a brasileira radicada em Londres, Clelia Iruzun, como uma das artistas mais interessantes, no cenário mundial, nos últimos anos. Clélia estudou na Escola de Música da UFRJ e na Royal Academy of Music, onde se graduou com o Recital Diploma e diversos prêmios. Ela também trabalhou com pianistas de prestígio como Nelson Freire, Jaques Klein, Stephen Kovacevich e Fou Ts’ONG e com a famosa professora brasileira Mercês de Silva Telles em Paris. Ela ganhou prêmios importantes no Brasil e em competições internacionais, como Tunbridge Wells, no Reino Unido e Santander e Zaragoza, na Espanha.

 

 

PROGRAMA:

Joseph Haydn (1732-1809)
Quarteto n. 4 em sol maior, Op. 64

Robert Schumann (1810-1856)
Widmung (transc. Franz Liszt)

Franz Liszt (1811-1886)
Paráfrase de concerto sobre Rigoletto, de G. Verdi

Francisco Mignone (1897-1986)
Iara, para piano e quarteto de cordas

Robert Schumann (1810-1856)
Quinteto com piano, Op. 44

 

SERVIÇO:

 

Coull Quartet e Clélia Iruzun (piano)

 

6 de outubro, sexta-feira, às 20h

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Faça seu comentário