Escrito por em 13 nov 2017 nas áreas Música sinfônica, Programação, São Paulo

Filarmônica de Piracicaba convida Pablo de León e Cristiane Cabral de León para concerto gratuito.

 

O Projeto Jovens Músicos traz para Piracicaba dois grandes violinistas brasileiros da atualidade: Pablo de León e Cristiane Cabral de León. Os músicos se apresentam com a Orquestra Filarmônica de Piracicaba, sob a regência do maestro Anderson de Oliveira, na quinta-feira, 16 de novembro, às 20 horas no Teatro Unimep Taquaral em Piracicaba, com entrada gratuita.

No concerto, os solistas interpretam o Concerto para dois violinos em lá menor, de Vivaldi. Já a orquestra presenteia o público com as obras Pavane pour une infante défunte, de Ravel, e Sinfonia n. 4 – Trágica, de Schubert.

Os violinistas Pablo e Cristiane, além de reconhecidos violinistas, são professores no Projeto Jovens Músicos. “Depois de um grande concerto de MPB com o Ivan Lins, a orquestra volta a mostrar sua versatilidade e apresentar obras de grande força musical e que exigem extrema habilidade dos talentosos jovens do projeto. Além de mostrarmos o que o projeto tem de melhor com os solistas Pablo e Cristiane, que são destaques em todo o Brasil”, comenta o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, regente da Orquestra Filarmônica de Piracicaba.

Para Pablo de León, o público pode esperar um concerto vivaz, no qual os solistas dialogam o tempo todo com a orquestra: “Junto com os alunos do Projeto Jovens Músicos, vamos fazer música com nossos corações, um verdadeiro trabalho em equipe em prol da arte”.

O concerto marca também a homenagem de despedida do professor de trompa do Projeto Jovens Músicos, Fabian Murillo. Depois de atuar por cinco anos no projeto, o trompista retorna ao seu país de origem, Costa Rica.

A entrada para o concerto é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo site do Projeto Jovens Músicos ou na Livraria Nobel do Centro de Piracicaba.

 

SOLISTAS

O violinista Pablo de León já se apresentou em orquestras filarmônicas e sinfônicas em diversos países do mundo. Desde 2003, é o único brasileiro a fazer parte da World Orchestra for Peace, sob a regência do maestro Valery Gergiev, na qual participam os principais spallas de Moscou, São Petersburgo, Beijing, Londres, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Budapeste, Jerusalém, Cracóvia, Estocolmo e Abu Dhabi. Atualmente, Pablo é spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Cristiane Cabral de León, formada em música pela Universidade Federal de Brasília, obteve mestrado em violino pela Duquesne University, Pittsburgh (EUA), e instituição na qual também é diplomada em Violino Performance. A violinista atuou em importantes orquestras nos Estados Unidos e no Brasil, entre as quais Carnegie Mellon Phillarmonic em Pittsburgh, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Filarmônica de Minas Gerais.

 

Foto: Paulo Lima

 

SERVIÇO:

 

Orquestra Filarmônica de Piracicaba

Pablo de León e Cristiane Cabral de León, violinos

Anderson de Oliveira, regência

 

16 de novembro, quinta-feira, às 20h

Teatro Unimep Taquaral (Rodovia do Açúcar, Km 156, Piracicaba. Tel.: 19 3124-1666)

 

Ingressos gratuitos podem ser retirados a partir de pelo site do Projeto Jovens Músicos ou na Livraria Nobel de Piracicaba (R. Morais Barros, 770, Centro)

 

Faça seu comentário