Escrito por em 10 nov 2017 nas áreas MPB, Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Concerto no Rio de Janeiro apresenta improvisos sobre obras de Purcell, Dvořák, Stravinsky, Holst, Chico Buarque, Caetano e Gilberto Gil.

 

Uma noite fora do esperado. Quatro músicos consagrados reúnem- se para um passeio em torno dos sons que povoam o ambiente sonoro de nosso planeta. Vertiginosamente, elementos aparecem no grande tapete de improvisos livres que flertam com as linguagens do jazz, do clássico e da bossa nova. Harmonias e dissonâncias, frações rítmicas do vento, das pulsações, do magnetismo, das estações, da escuridão, da luz. Temas de obras primas da música de Purcell, Dvorak, Stravinsky, Holst, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil que abordam a terra, o germinar, o descobrimento de novas terras, o voltar à terra, fazem o espectador embarcar em uma viagem profunda de amor à música.

O quarteto formado por Cristina Braga (harpa e vocais), Sacha Amback (piano e sintetizadores), Ricardo Medeiros (contrabaixo) e Kiko Freitas (bateria) apresenta, no dia 15 de novembro, às 20h, o espetáculo Sons da Terra. O recital ocorre na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, e integra a série Vertigens.

 

PROGRAMA:

Improvisos livres sobre temas de:

Cio da Terra (Milton Nascimento e Chico Buarque)
Terra (Caetano Veloso)
Os Planetas (Gustav Holst)
When I am laid in Earth (Henry Purcell)
Sagração da Primavera (Igor Stravinsky)
Sinfonia Novo Mundo (Antonín Dvořák)
Drão (Gilberto Gil)

 

SERVIÇO:

 

Recital “Sons da Terra”

Cristina Braga (harpa e vocais), Sacha Amback (piano e sintetizadores), Ricardo Medeiros, (contrabaixo) e Kiko Freitas (bateria)

 

15 de novembro, quarta-feira, às 20h

Sala Cecília Meireles (R. da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Faça seu comentário