Escrito por em 13 nov 2017 nas áreas Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Ronaldo Rolim se apresenta no Rio de Janeiro na série Piano na Sala.

 

Com uma “especial capacidade de comover através de suas interpretações” (El Norte), Ronaldo Rolim é um dos principais nomes da nova geração de pianistas brasileiros. O músico é a atração da série Piano na Sala, da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, 16 de novembro, às 20h.

Aclamado por sua “impecável elegância” (New York Concert Review) e “maestria de seu fraseado, agógica e dinâmica” (Oberbaselbieter Zeitung), Rolim vem desenvolvendo uma sólida carreira internacional, com recentes apresentações em importantes salas como Carnegie Hall (NY), Tonhalle (Zurique), Wigmore Hall (Londres), Grande Sala da Academia Franz Liszt (Budapeste) e National Centre for the Performing Arts (Pequim).

O pianista é frequentemente convidado para importantes festivais de música, como Folle Journée, Ravinia, Académie Musicale de Villecroze, Accademia Musicale Chigiana e Musikdorf Ernen. Como solista convidado, apresentou-se frente a diversas orquestras brasileiras e internacionais, como a Orquestra Sinfônica da Capela de São Petersburgo, Tonhalle-Orchester, Concerto Budapest, Sinfônica Brasileira, Filarmônica de Minas Gerais, Filarmônica de Goiás e Sinfônica da USP, entre outras. Um ávido camerista, colabora frequentemente com diversos instrumentistas, além de ser membro do Trio Appassionata, ao lado da violinista Lydia Chernicoff e da violoncelista Andrea Casarrubios.

 

PROGRAMA:

Ludwig van Beethoven (1770-1827)
Andante Favori em fá maior, WoO 57

Sergei Prokofiev (1891-1953)
Sonata n. 8 em si bemol maior, Op. 84

Enrique Granados (1867-1916)
Goyescas

 

SERVIÇO:

 

Série “Piano na Sala”

Ronaldo Rolim, piano

 

16 de novembro, quinta-feira, às 20h

Sala Cecília Meireles (R. da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Faça seu comentário