Escrito por em 11 nov 2017 nas áreas MPB, Programação, Rio de Janeiro

No ano em que completaria 90 anos, o maestro será o tema do Dia Nacional da Cultura.

 

Se estivesse vivo, este ano Tom Jobim completaria 90 anos de idade, e para celebrar a data e as obras desse artista singular e que representa tanto para o Brasil, o Sesi Cultural prepara uma programação especial em homenagem ao famoso cantor, compositor e maestro. O artista será o tema da edição 2017 do Dia Nacional da Cultura, comemorado anualmente no dia 5 de novembro.

Na sexta-feira (10), às 20h, a Cia. Nós da Dança, sob direção de Regina Sauer, traz o espetáculo de dança contemporânea Bossa Nova, retratando o clima dos anos 50 com o surgimento do estilo musical, de seus compositores e de suas obras primas. Dançando o sol, o céu, o mar, a garota que passa, os amantes desafinados e declarando seu amor pela Cidade Maravilhosa.


No dia 17.11, Isabela Taviani será a atração musical encarregada de cantar Tom Jobim, em 17 de novembro, às 20h. “Passar o mês de novembro inteiro tocando, ouvindo e cantando Tom Jobim por todo o meu Rio de Janeiro, vai ser um privilégio e um bálsamo. As belíssimas melodias e harmonias do nosso Tom nos fazem retornar a um tempo em que a música brasileira era cultuada em todos os cantos do mundo”, garante a cantora. No repertório estão canções como Corcovado, Insensatez, Eu te amo, Chega de Saudade e Ela é Carioca, entre outras.

Para os fãs da artista será uma descoberta surpreendente de um viés sonoro muito íntimo. Algo como sentar no sofá da casa de Isabella e ouvir as canções que ela ouve e toca pelo puro prazer da música. A apresentação tem ainda Marco Brito (direção musical e teclado), Erivelton Silva (bateria) e Alex Rocha (baixo). No repertório estão canções como Corcovado, Insensatez, Eu te amo, Chega de Saudade e Ela é Carioca, entre outros sucessos.

Filha de pianista clássica e neta de cantor de ópera, Isabella Taviani cursou canto lírico por seis anos e, desde então, desenvolve um estilo que cativa a todos pela força e melodia envolvente de suas composições. Ela se orgulha de dizer que os alicerces de sua carreira foram construídos sobre uma base sólida de fãs.

 

Para encerrar a programação no dia 24.11, um show especial. No dia 24 de novembro, às 20h, o projeto social de educação musical, Som+Eu, voltado para crianças, adolescentes e jovens do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, e de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, fará o show de abertura para a apresentação Um Tom de Saudade. Neste dia, sobem ao palco os músicos Rafael Castro, Jaime Alem, Nair Cândida e o Quinteto de Cordas da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro (OSRJ).

 

 

 

SERVIÇO

 

Programação Dia Nacional da Cultura – Tom Jobim 90 anos

 

Dia: 10/11, às 20h  – Bossa Nova

Dia 17.11, às 20h – Isabella Taviani, canta o maestro Tom Jobim

Dia 24.11, às 20h – Um tom de Saudade, com o Show de abertura Som+Eu

 

Theatro D. Pedro (Praça Expedicionários, s/n Centro – Petrópolis)

Ingressos: inteira R$ 10,

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro D. Pedro (aberta das 14h às 20h). Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

Classificação: 16 anos

 

 

Faça seu comentário