Escrito por em 8 nov 2017 nas áreas CD/DVD, Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Duo BicaSchiavi lança CD em concerto na Sala Cecília Meireles.

 

Capa do CD

A Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, apresenta no domingo, 12 de novembro, às 17 horas, o Duo BicaSchiavi, formado pela soprano argentina Rosana Schiavi e o violonista brasileiro Carlos Bica.

O conjunto faz concerto de lançamento de seu primeiro CD, An Die Musik (Uma Homenagem a Música), em que interpretam compositores como Giuliani, Dowland, Guastavino, Piazzolla e Villa-Lobos. A gravação foi feita sem edição, levando ao ouvinte sentir-se em uma sala de concerto.

 

Artistas

O Duo BicaSchiavi fez seu concerto de estreia como duo estável em 2016, no Auditório da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e realizou uma série de concertos no Palácio Pereda, Parroquia de San Benito e Capillas Esclavas, também na capital argentina. No Brasil, participou de concertos como no Festival de Violão no Sesc (em Porto Alegre e Caxias do Sul) e no Sarau Lírico do Muhm, em Porto Alegre, considerado “um dos melhores concertos do ano no Museu da História da Medicina”.

Rosana Schiavi realizou seus estudos no Conservatório de Maastricht, Holanda, e na Hochschule für Musik Karlsruhe, Alemanha, recebendo menção especial em Künstlische Ausbildung. Foi laureada no Concurso Banco de Mayo (Argentina), 4º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão (Brasil), Concurso Nacional de Canto Aldo Baldin (Brasil) e Concurso Internacional de Canto Lírico Cozes da Cidade de Rosário (Argentina). Participou de concertos nas principais salas de concertos na Argentina, Brasil e Alemanha, atuou em óperas no Brasil, nos festivais de ópera de Manaus e Belém.

Carlos Bica, violonista concertista brasileiro radicado em Barcelona desde 2014, tem desenvolvido uma carreira de intensa atividade, tanto como solista como a frente de orquestras, como recitalista e como correpetidor de cantores líricos por Itália e Espanha. É um grande investigador da história e repertório de seu instrumento. Gravou CDs e DVDs com obras dos mais importantes compositores da música Renascentista, Romântica e Contemporânea Latino-americana, por gravadoras europeias e latino-americanas.

 

PROGRAMA:

John Dowland (1563-1626)
Come again
If my complaints could passions move

Mauro Giuliani (1781-1829)
Sei Ariette, Op. 95: Ombre Amene | Ad Altro Laccio…

Fernando Sor (1778-1839)
Cesa Atormentare
De Amor las Prisiones
Las Mujeres y las Cuerdas

Franz Schubert (1797-1828)
An die Musik
Ständchen D.957
Nach und Träume

Carlos Guastavino (1912-2000)
El Clavel del Aire Blanco

Astor Piazzolla (1921-1992)
Oblivion
Adiós Nonino

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Melodia Sentimental
A Floresta do Amazonas, Suíte I: Canção do Amor
Bachianas Brasileiras n. 5: Ária Cantilena

 

Foto: Marilia Meneses

 

SERVIÇO:

 

Duo BicaSchiavi

Concerto de lançamento do CD “An Die Musik”

 

12 de novembro, domingo, às 17h

Sala Cecília Meireles (R. da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Faça seu comentário