Escrito por em 6 dez 2017 nas áreas Canto, Lateral, Minas Gerais, Programação

Série Concertos Virtuosi realiza, em Belo Horizonte, recital com o contratenor Sérgio Anders (na foto) e o pianista Ederson Urias.

 

No dia 9 de dezembro, às 18h, a série Concertos Virtuosi apresenta na Sala Juvenal Dias, em Belo Horizonte, um recital com o contratenor Sérgio Anders e o pianista Ederson Urias. Para a apresentação, o duo preparou um repertório composto por peças de grandes compositores como Schubert, Rossini, Handel, Porpora e outros.

 

Artistas

Professor de canto da Escola de Música da UEMG, Sérgio Anders é doutorando em Música pela UFMG, onde também cursou bacharelado e licenciatura. O contratenor estudou também nos Estados Unidos, onde concluiu o mestrado na Universidade da Dakota do Norte e recebeu o Performance Diploma na Universidade de Indiana. Membro efetivo do Coral Lírico de Minas Gerais é o único contratenor brasileiro a integrar o Pi Kappa Lambda National Music Honor Society, entidade norte-americana dedicada à promoção da música na educação.

 

Premiado no Concurso Internacional de Brest (França, 2011), o pianista Ederson Urias é mestre em Musicologia pela USP e bacharel pela Escola de Música da UEMG. Já se apresentou em diversos países, como Áustria, Alemanha, França e Itália. O pianista é o diretor da Virtuosi Produções, produtora cultural responsável pela criação da série Concertos Virtuosi, do Pianofest – Festival Internacional de Belo Horizonte, Movimento Violão -BH e vários outros projetos.

 

Série Concertos Virtuosi

Promovida pela Virtuosi Produções Artísticas, produtora cultural mineira e agência internacional de concertos, a série Concertos Virtuosi tem por finalidade divulgar o talento de músicos no Brasil e no exterior. Lançada em 2016, a série já promoveu concertos em Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Portugal, França, Itália e Espanha.

 

PROGRAMA:

Antonio Vivaldi (1678-1741)
Vedrò con mio diletto, da ópera Giustino

Henry Purcell (1659-1695)
Music for a while

Giovanni Battista Draghi, conhecido como Pergolesi (1710-1736)
Fac, ut portem Christi mortem, do Stabat Mater

Nicola Antonio Porpora (1686-1768)
Alto giove, da ópera Polifemo

Georg Friedrich Händel (1685-1759)
Cara sposa, da ópera Rinaldo

Christoph Willibald Gluck (1714-1787)
Che farò senza Euridice, da ópera Orfeo ed Euridice

Gioachino Rossini (1792-1868)
O patria… Di tanti palpiti, da ópera Tancredi

 

SERVIÇO:

 

Série “Concertos Virtuosi”

Sérgio Anders (contratenor) e Ederson Urias (piano)

 

9 de dezembro, sábado, às 18h

Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro – Belo Horizonte. Tel.: 31 3236-7400)

 

Ingressos: R$ 30, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Faça seu comentário