Escrito por em 3 dez 2017 nas áreas Curso / Encontro, Lateral, MPB, Programação, São Paulo

Festival Serrinha Instrumental ocorre de 6 a 10 de dezembro em Bragança Paulista.

 

A quinta edição do Festival Serrinha Instrumental ocorre de 6 a 10 de dezembro, no bairro da Serrinha, na zona rural de Bragança Paulista/SP. Este ano, sob curadoria do pianista Benjamim Taubkin, o evento reúne residência musical e apresentações de Carlos Malta, Jaques Morelenbaum, Guilherme Kastrup, Duofel, Lulinha Alencar, Mestrinho, Meno del Picchia, Guegué Medeiros e Jovi Joviniano.

O Serrinha Instrumental ocupa a Fazenda Serrinha, o Galpão Busca Vida e o Teatro Rural, sedes de um dos mais criativos festivais de arte do Brasil, o Arte Serrinha. Entrada gratuita para os shows na Fazenda, na Catedral e no Teatro Rural; os ingressos para os shows no Galpão Busca Vida serão vendidos. Além dos shows, 20 músicos amadores e profissionais selecionados participam de residência artística.

“Cada um dos importantes artistas convidados irá discorrer sobre aspectos do seu trabalho. Os bolsistas participantes terão acesso a conhecimentos específicos do campo da música, mas também outros ligados à produção, gravação e conversas sobre caminhos possíveis e desejáveis na profissão”, explica Taubkin.

 

PROGRAMAÇÃO:

7 de dezembro | 21h
Apresentação no ateliê da Fazenda Serrinha: Lulinha Alencar e Mestrinho – toCante

8 de dezembro | 21h
Concerto na Catedral Nossa Senhora da Conceição, Praça Raul Leme: Benjamim Taubkin, Carlos Malta, Jaques Morelenbaum, Lulinha Alencar, Guilherme Kastrup e Meno del Picchia

9 de dezembro, a partir de 23h
Shows no Galpão Busca Vida: [23h] Guegué Medeiros e Projeto CatAbi, e [24h] Duofel, Carlos Malta e Guilherme Kastrup

10 de dezembro, a partir de 17h
Shows no Teatro Rural: [17h] Jam dos alunos, e [19h] Benjamim Taubkin, Jovi Joviniano, Meno del Picchia

 

ENDEREÇOS:

Fazenda Serrinha
Local onde há 16 anos acontece o Festival Arte Serrinha com oficinas, debates e performances. Propriedade de café centenária, é reconhecida como reserva ecológica particular e abriga um parque de instalações. Funciona como centro de vivências e experimentações culturais e ambientais. Estrada Municipal José Vaccari, s/n – Zona Rural, Bragança Paulista.

Galpão Busca Vida
Sedia programação musical. Fica num sítio da região onde, desde 1998, a antiga leiteria funciona como pizzaria, cachaçaria e casa de espetáculos. A decoração, que manteve elementos do sítio, é altamente cênica e aproveitou-se de partes de cenários de teatro, antiguidades, obras de arte. Nasceu ali a cachaça Busca Vida, famosa no Brasil inteiro. Estrada da Serrinha, Km 3 – Bairro Serrinha – Bragança Paulista.

Teatro Rural
Fica no Sitio Santo Antônio, próximo ao Galpão Busca Vida. Com apenas 60 lugares e construído com materiais reciclados, foi idealizado por Carlos de Oliveira, mesmo proprietário do Galpão Busca Vida, como alternativa cultural para a comunidade da Serrinha. Aqui, durante o Festival, acontecem algumas peças de teatro e apresentações musicais. Estr. Serrinha, 3 – Serrinha, Bragança Paulista.

 

Faça seu comentário