Escrito por em 4 dez 2017 nas áreas Infantil, Lateral, Música de câmara, Programação, São Paulo

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo convida Duofel para apresentação de opereta na Sala do Conservatório.

 

O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo convida o Duofel para o último concerto da série Convidados. Os músicos apresentam o projeto Crianças do Brasil, em forma de opereta, na Sala do Conservatório, no primeiro andar da Praça das Artes, em São Paulo, no dia 7 de dezembro, às 20h.

Neste espetáculo, os dois grupos compartilham um projeto que teve início com a gravação, pelo Duofel, do CD Kids of Brazil, e que agora é apresentado em forma de opereta no projeto Crianças do Brasil. A apresentação conta a história fictícia de uma criança deixando a convivência em família para se virar pelas ruas do Brasil. Com arranjos de Adail Fernandes e unindo as linguagens da música instrumental brasileira, popular e erudita, a opereta tem um programa de nove temas: Pé de Moleque; No Caminho das Pedras!; Vida de Rua; Te Vejo Num Sinal Vermelho; Na Cola do Sapateiro; Telhado de Estrelas; Missa na Candelária; Surfando no Trem; Mocinho ou Bandido?.

O Duofel é formado por Luiz Bueno e Fernando Melo, que estão juntos há mais de 30 anos. Músicos autodidatas que criaram uma linguagem pessoal de leitura de música. A música do Duofel é resultado de pesquisas, ensaios e shows diversos.

 

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo

Por iniciativa de Mário de Andrade, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo foi fundado em 1935. Inicialmente era chamado de Quarteto Haydn e buscava difundir a música de câmara e estimular compositores brasileiros a compor novo repertório para o gênero. O grupo passou a ser chamado de Quarteto de Cordas Municipal a partir de 1944, chegando à sua forma definitiva em 1981, como Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

A atual formação conta com os violinistas Betina Stegmann e Nelson Rios, o violista Marcelo Jaffé e a violoncelista Angelique Camargo, músicos de intensa atividade no cenário musical brasileiro e de prestígio internacional, que se destacam também pela atuação em concertos, recitais e atividades pedagógicas.

 

SERVIÇO:

 

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo

Duofel

 

7 de dezembro, quinta-feira, às 20h

Praça das Artes – Sala do Conservatório (Av. São João, 281, Centro – São Paulo. Tel.: 11 4571-0401)

 

Ingressos: R$ 20, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Duração aproximada: 60 minutos, sem intervalos

 

Faça seu comentário