Escrito por em 27 abr 2018 nas áreas Música contemporânea, Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Grupo carioca de compositores contemporâneos convida violonista Fábio Adour, pianista Thalyson Rodrigues e violinista Ayran Nicodemo para concerto no Rio de Janeiro.

 

O grupo de compositores Prelúdio 21 abre mais uma temporada de concertos gratuitos de música contemporânea no dia 28 de abril, às 15h, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro. O concerto De volta às origens apresenta obras de Neder Nassaro (Decomposição), Caio Senna (Prelúdio), Sergio Roberto de Oliveira (Suíte Imaginária), Marcos Lucas (Ricercare), José Orlando Alves (Fantasia para violão solo) e Alexandre Schubert (Micropeças). Para interpretá-las, os convidados são os pianistas Thalyson Rodrigues e Caio Senna, o violonista Fábio Adour e o violinista Ayran Nicodemo.

Os concertos da série Prelúdio 21 – Música do Presente ocorrem sempre no último sábado de cada mês, com entrada gratuita, no CCJF.

 

Prelúdio 21

Sete compositores se reuniram em 1998 com o intuito de divulgar suas obras e a música erudita contemporânea em geral, por meio da organização de recitais e de palestras abertas ao público com compositores brasileiros e estrangeiros, visando ao intercâmbio de experiências. De lá pra cá, o Prelúdio 21 amadureceu e se estabeleceu como um dos mais importantes grupos de música contemporânea do país, virando referência internacional.

Desde 2008, o grupo de compositores realiza sua série de concertos Prelúdio 21 – Música do Presente no teatro do CCJF, com um total de mais de 600 espectadores por temporada. A série se destaca como a única permanente de música contemporânea na cidade do Rio de Janeiro, e vem sendo considerada uma das mais importantes do Brasil.

 

Fábio Adour

PROGRAMA:

José Orlando Alves (1970-)
Fantasia para violão solo
Intérprete: Fábio Adour, violão

Alexandre Schubert (1970-)
Micropeças
Intérprete: Thalyson Rodrigues, piano

Thalyson Rodrigues

Neder Nassaro (1961-)
Decomposição (música eletroacústica)

Caio Senna (1959-)
Prelúdio
Intérprete: Caio Senna, piano

Sergio Roberto de Oliveira (1971-2017)
Suíte Imaginária

Ayran Nicodemo

Intérprete: Fábio Adour, violão

Marcos Lucas (1964-)
Ricercare
Intérprete: Ayran Nicodemo, violino

 

 

SERVIÇO:

 

Concerto “De volta às origens”

Série “Prelúdio 21 – Música do Presente”

 

28 de abril, sábado, às 15h

Centro Cultural Justiça Federal – Teatro (Av. Rio Branco, 241, Centro – Rio de Janeiro. Tel.: 21 3261-2550)

 

Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 min. antes

 

Sugestão etária: livre

 

Faça seu comentário