Escrito por em 6 maio 2018 nas áreas Infantil, Musical, Programação, Rio de Janeiro

Adaptação de A Dama e o Vagabundo foi eleita pela revista Veja Rio um dos 5 melhores espetáculos infantis.

 

A Dama e o Vagabundo, clássico da literatura infantil de Ward Greene, imortalizado pelas mãos de Walt Disney em 1955, virou musical que reestreia no dia 5 de maio, às 17h, no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro.

Dirigido e adaptado por André Breda e com direção musical de Cosme Motta, a produção conta a clássica história de Dama (Carol Leipelt), uma cocker spaniel acostumada ao luxo e aos carinhos de seus donos que vê sua vida se transformar quando estes têm um bebê. No contraponto, Vagabundo (Caio Godard), um vira-lata acostumado com os perigos das ruas da cidade, possuidor de um enorme instinto de sobrevivência e de uma boa dose de malandragem.

Com linguagem moderna em relação ao famoso filme, que conta a história de amor entre os animais, o musical tem ainda no elenco os atores Débora Mesquitta (Shelly), Daniel de Mello (Bidu), Nícolas Moraes (Caco), Alison Weller (Humano), Clarice Monteiro (Humana) e Bruna Natali (Lily).

Ao fugir de casa, Dama se perde pela cidade, cruzando seu “mundo perfeito” com o contrastante universo em que vive Vagabundo, de quem dependerá para conseguir sobreviver em meio aos perigos que habitam as esquinas da cidade. Ela é uma Dama. Ele é um Vagabundo. Dois mundos; duas realidades; um caminho cruzado. O que será que acontece quando nos arriscamos a conhecer o desconhecido? No mínimo uma grande aventura! Claro que falamos dos nossos melhores amigos, os cachorros!

A Dama e o Vagabundo mostra que temos um mundo inteiro a descobrir, que o mais importante está nas pequenas coisas, que não precisamos de muito para ser feliz, mas, principalmente, que o encaixe perfeito está onde as diferenças se completam!

Com músicas originais, cantadas ao vivo, e personagens que encantam a todos os públicos, o musical foi eleito, pela revista Veja Rio como um dos cinco melhores espetáculos infantis em sua primeira temporada.

 

FICHA TÉCNICA:

Adaptação e direção: André Breda
Elenco: Carol Leipelt, Caio Godard, Débora Mesquitta, Daniel de Mello, Nícolas Moraes , Alison Weller, Clarice Monteiro, Bruna Natali.
Direção musical: Cosme Motta
Coreografias: Arthur Rozas
Visagismo: Caio Godard
Som: Jorge Baptista
Produção artística: Carol Leipelt – RPR Produções
Produção: Ana Casalli

Fotos: Márcia Lopes

 

SERVIÇO:

 

“A Dama e o Vagabundo – O Musical”

 

5 a 27 de maio, sábados e domingos, às 17h

Teatro Fashion Mall – Sala II (Shopping Fashion Mall – Estr. da Gávea, 899, São Conrado – Rio de Janeiro. Tel.: 21 2422-9800)

 

Ingressos: R$ 60, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Sugestão etária: livre

 

 

Faça seu comentário