Escrito por em 25 maio 2018 nas áreas MPB, Música sinfônica, Programação, Rio de Janeiro, Show

Orquestra Petrobras Sinfônica, Isaac Karabtchevsky, Elza Soares e Pitty tocam juntos e de graça no Rio de Janeiro.

 

No sábado, dia 26 de maio, a rua Tubira vive a primeira edição do Concertos Urbanos, evento gratuito com shows na charmosa rua do Leblon, bairro do Rio de Janeiro. A Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes), regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, está com o formato completo na rua – diminuindo a distância dos palcos dos grandes teatros e se aproximando ainda mais dos seus apreciadores. Como convidados, estão confirmados grandes artistas como Elza Soares, Pitty, Roberta Campos e Gabriel Elias – mostrando que a música clássica cai bem com o samba, rock, pop e até mesmo reggae, e que a tradição pode se reinventar sem perder a essência. O evento é uma parceria entre a Opes, a cervejaria Jeffrey, que celebra quatro anos da Jeffrey Store, e a gravadora Deck, que completa 20 anos de mercado.

“Essa busca constante pela popularização da música clássica e a renovação do público do gênero é uma bandeira que carregamos desde o início da nossa fundação, há 46 anos. Então estamos muito animados com este projeto, que é a nossa cara! Estar junto da Deck e da Jeffrey, em um concerto na rua, aberto para todos, tocando de Carlos Gomes a Pitty é uma combinação de fazer qualquer coração bater mais forte”, comenta Mateus Simões, diretor executivo da orquestra.

A programação também conta com outros nomes do catálogo da Deck, como Beach Combers, O Som do Barzinho, Boss In Drama – é surf music, rock, MPB, samba e pop. “É um presente pra Deck no ano em que comemora 20 anos de gravadora celebrar com duas empresas parceiras em um evento deste porte. Aberto ao público, na rua, onde a verdadeira fonte criativa e cultural do nosso país está. Poder ver Pitty, Roberta Campos, Gabriel Elias e Elza cantando com orquestra, testemunhar a volta do Som do Brazinho com seu intérprete original aos palcos, checar um set dos fabulosos Beach Combers no pôr do sol carioca é uma oportunidade única”, diz o diretor artístico e produtor musical Rafael Ramos.

Para fazer parte desse elenco musical, a Jeffrey convocou o Bar Bukowski – casa carioca que dispensa apresentações para quem curte o rock e suas diversas vertentes –, que selecionou o DJ Marcos Campos.

Outra grande atração da festa é o lançamento oficial da cerveja que a Jeffrey produziu sob a regência de Isaac Karabtchevsky – que leva caju, castanha de caju, castanha-do-pará, pimenta malagueta e folha de limão kaffir. Sabor composto pelo maestro para potencializar o êxtase de reger uma orquestra.

“Esse aniversário é especial, pois acontece ao lado de grandes projetos que, assim como nós, têm o Rio como grande inspiração. E a cidade, nesse momento, precisa, mais do que nunca, resistir com a sua cultura ocupando a rua!”, conta Gilson Val, um dos sócios da Jeffrey.

Para harmonizar com esse seleto time de sabores, a gastronomia da festa vai contar com nomes de peso do cenário de gastronomia de rua: os burgers artesanais do chef Pedro de Artagão, o premiado truck Frites, os diversos espetos de cortes nobres do Steak Rio e muitos outros.

Como acontece em todas as edições, a festa é para toda a família. Atrações infantis, como pintura facial e atividades recreativas, entretêm as crianças – que também podem levar seus brinquedos.

 

PROGRAMAÇÃO:

12h às 15h | Marcos Campos (DJ Bar Bukowski)
15h às 16h | Beach Combers
16h às 16h30 | Marcos Campos (DJ Bar Bukowski)
16h30 às 17h | Gabriel Elias
17h às 17h15 | Marcos Campos (DJ Bar Bukowski)
17h15 às 19h | Som do Barzinho
19h15 às 20h45 | Orquestra Petrobras Sinfônica e os convidados Pitty, Roberta Campos, Gabriel Elias e Elza Soares (cada convidado canta duas músicas com a orquestra)
20h45 às 21h45 | DJ Boss In Drama

 

SERVIÇO:

 

Concertos Urbanos

 

Orquestra Petrobras Sinfônica

Pitty, Roberta Campos, Gabriel Elias e Elza Soares

Isaac Karabtchevsky, regência

 

26 de maio, sábado, das 12h às 22h

R. Tubira, Leblon – Rio de Janeiro

 

Evento gratuito

Sugestão etária: livre

 

Faça seu comentário