Escrito por em 10 jun 2018 nas áreas Curso / Encontro, Notícia, São Paulo

Projeto Jovens Músicos oferece masterclasses de violino e clarineta com professores internacionais.

 

Nos dias 16 e 23 de junho, o Projeto Jovens Músicos promove masterclasses de violino e clarineta com professores internacionais no Teatro São José, em Piracicaba.

O violinista norte-americano James Alexander é o protagonista da masterclass em 16 de junho, às 14 horas. No dia 23 de junho, às 9 horas, estudantes de clarineta têm a chance de acompanhar a masterclass com o expert Ben Redwine.

Podem participar das aulas alunos ouvintes para a aula de violino e ativos para clarineta. Os interessados devem inscrever-se pelo e-mail contato@projetojovensmusicos.org.br.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, conta que a série de masterclasses internacionais foi pensada em conjunto com os músicos como uma grande oportunidade para os estudantes: “Projetamos essas masterclasses como um incentivo aos alunos e, novas parcerias entre o projeto e universidades norte-americanas estão andamento, o que será um diferencial maravilhoso oferecido aos alunos que buscam oportunidades de estudar fora do Brasil”.

 

Ben Redwine

Professores

Professor, solista e camerista, James Alexander atualmente lidera o programa de cordas na Nicholls State University, no qual ensina violino, viola e música de câmera. Após receber o diploma Concert Recital (Premier Prix) da Guildhall School of Music na Inglaterra e atuar como músico de orquestra e camerista na Europa, retornou aos Estados Unidos como artista residente, lecionando violino na Louisiana State University. Deu aulas no Simpósio de Quarteto de Cordas, em Ernen, na Suíça, onde continuou a se apresentar como professor e violinista. É diretor da série Pelican State de música de câmera.

O clarinetista Ben Redwine é professor adjunto de Woodwinds na Southern University e A & M College em Baton Rouge, Louisiana. Atuou como professor assistente na Universidade Católica da América em Washington. Em 2014, ele se aposentou depois de 27 anos no sistema de bandas militares dos EUA. Redwine tem atuado regularmente nas Orquestras Filarmônica de Louisiana, Sinfônica de Baton Rouge e Sinfônica Acadiana. Gravou para os selos Mapleshade, Naxos, Vin Rouge, Big Kahuna e AmCam, e compôs e tocou novas músicas para os filmes mudos da era dos anos 1920.

 

SERVIÇO:

 

Masterclass de violino com James Alexander

16 de junho, sábado, às 14h

 

Masterclass de clarineta com Ben Redwine

23 de junho, sábado, às 9h

 

Teatro São José (R. São José, 799 – Piracicaba)

 

Entrada gratuita, mediante inscrições prévias pelo e-mail contato@projetojovensmusicos.org.br

 

Faça seu comentário