Escrito por em 24 jun 2018 nas áreas Bahia, Curso / Encontro, Notícia

Mozarteum Brasileiro comemora o recorde de inscrições para 4ª edição da academia de canto.

 

A 4ª academia Canto em Trancoso, promovida pelo Mozarteum Brasileiro, obteve recorde de inscritos: 166 cantores líricos. Desses, 43 foram selecionados para uma semana de aulas técnicas em Trancoso, na Bahia, com profissionais estrangeiros. Os anos anteriores tiveram uma média de 120 inscritos.

Os bolsistas vêm de nove estados do Brasil: São Paulo (17), Rio de Janeiro (11), Minas Gerais (6), Espírito Santo (1), Distrito Federal (2), Paraná (3), Rio Grande do Sul (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1), e encerrarão a academia com a apresentação da peça O Messias, de Georg Friedrich Haendel, juntamente com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro. Sob regência de Rolf Beck, diretor da Chorakademie Lübeck, o concerto será no sábado, 21 de julho, às 18h30, no Teatro L’Occitane, e os ingressos já estão à venda pelo site do Ingresso Rápido.

Aqueles que se destacarem no período de aulas, de 15 a 20 de julho, poderão ganhar bolsas de estudos para a academia Chorakademie Lübeck. Nos três anos anteriores, 13 cantores foram contemplados com bolsa na Alemanha.

 

Chorakademie Lübeck

A Chorakademie Lübeck varia em tamanho, dependendo da obra a ser executada e do país onde se apresenta. Mas não varia na busca constante por novos cantores ao redor do mundo. Autônoma, identifica oportunidades para criar um novo e independente perfil, firmando-se como um pool de talentos que visa atingir a excelência. O coral está em seu melhor nível técnico desde 2002, quando começou como parte do Schleswig-Holstein Music Festival. Seus solistas simbolizam uma ideia internacional livre e unificada que vai além de fronteiras e diferenças raciais, motivada pelo senso de filosofia e processo criativo comum.

 

Faça seu comentário