Escrito por em 18 jul 2018 nas áreas Balé/Dança, Programação, Rio de Janeiro

 Espetáculo de dança mostra a água e seus aspectos em performances contínuas.

 


Promover a conscientização do significado da água e incentivar o uso consciente usando a dança clássica, moderna e contemporânea, jazz, movimento livre e capoeira para mostrar o quão importante são os recursos hídricos. Esse é o objetivo do espetáculo de dança ÁGUAS, que será apresentado no dia 21 de julho, sábado, na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, bairro da zona norte do Rio.

Com a direção geral de Maíra Aguiar, as bailarinas Lorrayne Costa, Marllene Costa e Leticia Picheth, da Cia MOVE de Dança, usam diversas técnicas de expressões corporais para representar a água e seus movimentos. A estreia aconteceu em março deste ano durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

A arte tem o poder de sensibilizar o ser humano, fazendo com que as pessoas reflitam mais profundamente e tomem a atitude promover mudanças. É um movimento para todas as pessoas, criando assim um consciência em todas as idades”, reflete Maíra Aguiar.

Todos os movimentos das bailarinas são coreografados e seguem um percurso linear mostrando o relacionamento das pessoas com a água. Lorrayne Costa, Marllene Costa e Leticia Picheth apresentam números sequenciados em solo, duetos e trios.

O trio interage entre si com entradas e saídas de cena, numa composição interligada de movimentos. Começa a vida gerada na água – uma mulher grávida; passa pela água que lava, alimenta, mata a sede, transporta. Chega à água como sagrado. Em seguida observa-se um outro aspecto da água: a morte representada pelo Tsunami. Vai para a poluição, inundação, desperdício, disputa e extinção. Surge o caos e nasce a solução para a mudança.


Cia. MOVE de Dança

A Cia MOVE de Dança faz residência artística na Lona Cultural Carlos Zéfiro. Fundada em 2017, apresenta produções com performances híbridas, criadas a partir da combinação de diversas modalidades de expressão corporal, como Ballet Clássico, Dança contemporânea e moderna, Jazz e Capoeira. Um trabalho conjunto de profissionais diferentes em muitos aspectos: idades, personalidades, experiências.


FICHA TÉCNICA

Elenco: Lorrayne Costa, Marllene Costa e Leticia Picheth
Direção de Arte: Maíra Aguiar
Sonorização: Felipe (Lona Carlos Zéfiro)
Iluminador: Arnaldo da Costa
Assistente de Produção: Rodrigo Guimarães

 

 

SERVIÇO

 

Dia 21 de julho, às 18h

Lona Cultural Carlos Zéfiro (Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta – Rio) Gênero:

Ingresso: R$ 10,00 (antecipado até 13/07), R$ 15,00 (no dia 21/07).

Venda: Bilheteria da Lona Carlos Zéfiro – terça a sábado, das 11 às 19h.

Classificação: 13 anos.

Informações: 2148-0813 – www.facebook.com/lonacarloszefiro

Faça seu comentário