Escrito por em 12 jul 2018 nas áreas Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

O pianista é detentos de vários prêmios em concursos nacionais e internacionais

 

BRENO SEIFERT, pianista detentor de vários prêmios em concursos nacionais e internacionais como o Prix Spécial de Virtuosité 2-eme Concours Internacional de Piano Adilia Alieva em Gaillard (France), obteve o grau de Bacharel em Música pela UFRJ com a distinção acadêmica magna cum laude.

A partir de 2001, radicou-se na Alemanha onde prosseguiu  seus estudos obtendo sempre “summa cum laude” ao finalizar seus estudos: mestrados em piano e em pedagogia musical, cursos de especialização em Piano Konzert e Meisterklasse obtendo grau máximo, cursos esses reconhecidos como o ápice da formação musical na Alemanha, cursados na Musikhohschule Lübeck e Hochschule für Musik Carl Maria von Weber.

Seus principais mestres foram Josivé Cândido Moraes, James Tocco e Winfried Apel. No Brasil, atuou como solista da Orquestra Sinfônica de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Orquestra Sinfônica Brasileira  sob a regência dos maestros Andi Pereira, Ion Bressan e Yeruham Scharovsky.

Tem se apresentado no Brasil, Alemanha, França, Estados Unidos. Gravou para a Rádio Alemã MDR Figaro. Apresenta-se com os conjunto de Música de Câmara Courage, Serenata Saxônica e Trio Nuevo. É professor titular na Musikschule Bautzen e na Kreismusikschule Goldennes Lamm. Seus alunos têm se destacados e premiados nos Jugend Musiziert – concursos nacionais para jovens europeus.

 

P R O G R A M A

Leos Janacek
Sonata 1.X.1905

J. Brahms
Variações e Fuga sobre um tema de Händel, op. 24

Liszt
Sonata em si menor

 

 

SERVIÇO

Pianista Breno Seifert

Dia 26 de julho, às 18:30h

Conservatório Brasileiro de Música (Av. Graça Aranha, 57 – 1o. andar)

Ingresso: R$ 20,00

Faça seu comentário