Escrito por em 5 jul 2018 nas áreas Jazz/Blues, Lateral, Programação, Rio de Janeiro, Show

Show tem participação especial da cantora Áurea Martins e arranjos inéditos do maestro Gilson Peranzzetta.

 

Há 20 anos morria Francis Albert Sinatra, um dos maiores e mais celebrados nomes do jazz internacional. Ídolo e inspiração do jovem cantor João Senise, 29 anos, integrante da nova geração do jazz vocal no Brasil, Sinatra será celebrado e relembrado em um show especial no dia 12 de julho, quinta-feira, no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. O repertório é recheado de clássicos como Strangers in the night, I won’t dance, Fly me to the moon, I’ve got you under my skin e My way.

As canções do show fazem parte do CD Celebrando Sinatra (Fina Flor), lançado por Senise em 2016 e gravado ao vivo na Sala Cecília Meireles. No repertório, 14 emblemáticas canções de diferentes fases da carreira de Sinatra.

O show tem como convidada especial Áurea Matins, cantora de voz elegante e sensual, cujo timbre rouco e quente é de uma afinação indiscutível e interpretação sem exageros ao dar destaque ao jazz e por vezes ao samba. A refinada assinatura musical e os arranjos inéditos são do maestro Gilson Peranzzetta, cinco vezes vencedor do Prêmio de Música Brasileira.

Sobem também ao palco do Teatro Rival Petrobras, junto com João e Áurea (voz), trio formado por Peranzzetta (piano), Zeca Assumpção (contrabaixo acústico) e Ricardo Costa (bateria).

 

João Senise

Afilhado de Ivan Lins, João Senise nasceu e vive em um ambiente musical. Filho do flautista e saxofonista Mauro Senise com a produtora Eliana Fonseca Peranzzetta, começou em aulas de iniciação musical, aos 4 anos, na Escola de Música Antonio Adolfo. Aos 7 anos, iniciou os estudos de piano e canto, e passou a conviver com Gilson Peranzzetta, segundo marido de sua mãe, tendo com ele aulas de piano.

Em cinco anos de carreira o cantor e jornalista vem apresentando ao público uma expressiva produção musical. São cinco CDs solo, Just in time (2013 – independente), Abre-alas – Canções de Ivan Lins (2015), Celebrando Sinatra (março/2016), Influência do jazz (dezembro/2016) e Love letters (dezembro/2017), os três últimos lançados com selo da gravadora Fina Flor.

 

REPERTÓRIO:

The best is yet to come (Cy Coleman / Carolyn Leigh)
The lady is a tramp (Richard Rodgers / Lorenz Hart)
I’ve got you under my skin (Cole Porter)
Night and day (Cole Porter)
Nice ‘n’ easy (Alan Bergman / Marilyn Keith / Lew Spence)
I won’t dance (Jerome Kern / Oscar Hammerstein II)
Strangers in the night (Bert Kaempfert / Charles Singleton / Eddie Snyder)
Dindi / Insensatez / Água de beber (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Vinicius de Moraes)
Come fly with me (Jimmy Van Heusen / Sammy Cahn)
My one and only love (Robert Mellin / Guy Wood)
All of me (Gerald Marks / Seymour Simons)
For once in my life (Ron Miller / Orlando Murden)
Fly me to the moon (Bart Howard)
My way (Claude François / Jacques Revaux / Paul Anka)

 

Foto: Marcelo Castello Branco

 

SERVIÇO:

 

Show “Celebrando Sinatra”

João Senise, voz

 

12 de julho, quinta-feira, às 19h30 (abertura da casa às 18h)

Teatro Rival Petrobras (R. Álvaro Alvim, 33/37, Cinelândia – Rio de Janeiro. Tel.: 21 2240-9796)

 

Ingressos: R$ 60 (setores A e B), com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos, professores da rede pública, funcionários da Petrobras e clientes com cartão Petrobras; e R$ 40, promoção para os 100 primeiros pagantes

 

Capacidade: 350 pessoas

Sugestão etária: maiores de 18 anos

 

Faça seu comentário