Escrito por em 5 ago 2018 nas áreas Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Quarteto Françaix faz concerto no Rio de Janeiro com obras de Mozart, Britten, Jean Françaix e Villa-Lobos.

 

O Quarteto Françaix, em sua rara formação, tem por objetivo divulgar o repertório original para oboé e corne inglês com trio de cordas, suas possibilidades de adaptações e arranjos em diferentes estilos, além de estrear obras inéditas para essa formação. Composto pelos músicos Maria Fernanda Gonçalves (oboé e corne inglês), Nikolay Sapoundjiev (violino), Samuel Passos (viola) e Emilia Valova (violoncelo), o conjunto apresenta-se no dia 11 de agosto, sábado, às 20h, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Para este concerto, o Quarteto Françaix realizará obras de Mozart, Britten, Jean Françaix (em cuja homenagem o quarteto ganhou o nome) e Villa-Lobos. Será um momento especial, uma vez que o Quarteto fez sua estreia na Cidade das Artes em 2015, e agora retorna a esse palco para comemorar três anos de existência.

O conjunto vem realizando concertos na cidade do Rio de Janeiro e região, em séries como a Temporada Sesi de Música Clássica, Quintas Musicais, do Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande; Centro de Artes UFF, em Niterói; e Quartas Instrumentais, do BNDES. E pelo interior de São Paulo, por meio do Sesi-SP, realizou concertos em cidades como Franca, São José do Rio Preto, Piracicaba e Araraquara.

 

PROGRAMA:

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Quarteto para oboé, violino, viola e violoncelo em fá maior, KV 370

Benjamin Britten (1913-1976)
Phantasy

Jean Françaix (1912-1997)
Quarteto para corne inglês, violino, viola e violoncelo

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Quarteto n. 1 (adapt. Quarteto Françaix)

 

SERVIÇO:

 

Quarteto Françaix

 

11 de agosto, sábado, às 20h

Cidade das Artes – Teatro de Câmara (Av. das Américas, 5.300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Tel.: 21 3325-0102)

 

Ingressos: R$ 40,com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Faça seu comentário