Escrito por em 26 ago 2018 nas áreas Minas Gerais, Música de câmara, Programação, Show

Orquestra de Câmara Opus faz concerto comemorativo aos 60 anos de Michael Jackson em BH.

 

A Orquestra de Câmara Opus homenageia Michael Jackson, o Rei do Pop, com espetáculo musical que apresenta suas principais canções, desde quando era integrante do grupo The Jackson 5 até os últimos momentos de sua vida, passando pelas românticas, até as mais agitadas. “Uma leitura inédita instrumental da sua obra, é o que propomos com este show para homenagear esse artista que completaria 60 anos no dia do espetáculo”, destaca Leonardo Cunha, maestro e fundador da Orquestra. O concerto ocorre no teatro do CCBB-BH, no dia 29 de agosto, às 20h.

Sobem ao palco 22 músicos da Orquestra de Câmara Opus e, no repertório, estão garantidas canções como Thriller, Bad, Black and White, Rock with you, Ben, Love never felt so good, Heal the World, The girl is mine, Will you be there, Beat it, Billie Jean, entre tantas outras.

 

Orquestra de Câmara Opus

Desde 2006, a Orquestra de Câmara Opus já se apresentou em mais de 100 cidades de oito estados brasileiros. Em 2007, o projeto Orquestrando o Brasil resultou na gravação de um CD cujo repertório foi escolhido a partir das músicas de maior identificação do público nas apresentações da orquestra. A partir do lançamento do CD Orquestrando Brasil, o conjunto foi convidado a apresentar-se fora do país, alcançando projeção internacional. Em 2011, realizou quatro concertos no Peru – Lima e Cuzco – e também na Europa, em 2012, com quatro concertos na Alemanha – Munique, Potsdam e Berlim – e França – Paris. Em 2011, a Opus registrou peças de compositores britânicos em seu segundo CD. Neste álbum, a Orquestra gravou obras tradicionais do repertório camerístico escrito para orquestra de cordas, pelos compositores E. Elgar, G. Holst e B. Britten.

 

Foto: Naiara Napoli

 

SERVIÇO:

 

Concerto em homenagem aos 60 anos de Michael Jackson

Orquestra de Câmara Opus

Leonardo Cunha, regência

 

29 de agosto, quarta-feira, às 20h

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – Teatro I (Praça da Liberdade, 450, Funcionários – Belo Horizonte. Tels.: 31 3431-9400 e 3431-9503)

 

Ingressos: R$ 30, com meia-entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos e clientes do Banco do Brasil

 

Capacidade: 264 lugares

Livre para todos os públicos

 

Faça seu comentário