Escrito por em 25 set 2018 nas áreas Curso / Encontro, Notícia, Rio de Janeiro

Mostra Comunidade, Arte e Criação reúne gestores e produtores culturais de Niterói

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, o Centro de Artes da UFF recebe a segunda edição do evento Comunidades Arte e Criação. O projeto, criado para ampliar e discutir o acesso de grupos e coletivos comunitários aos espaços culturais oficiais das grandes cidades, reuniu em sua primeira edição produtores e grupos artísticos de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro. O objetivo principal foi o de mapear seus maiores desafios e necessidades.

O Comunidades, Arte e Criação surgiu em uma disciplina do curso de Produção Cultural da UFF/Niterói. Em seu primeiro encontro, em junho deste ano, teve o objetivo de mapear os maiores desafios e necessidades e sobre como dar voz aos grupos de manifestação artística que tem eu seu cerne a resistência do fazer artístico popular. Nessa segunda edição, no mês de setembro, o evento  transformou-se em Mostra e, como resultado do primeiro, desenvolve e apresenta os resultados extraídos da primeira edição, nos espaços do Centro de Artes UFF, que receberá durante um final de semana esses grupos e coletivos.

A abertura do evento será um debate que contará com a presença de gestores dos principais dispositivos culturais da cidade, discutindo sobre a importância da quebra de barreiras aos acessos e possibilitando maior participação popular.

Além do debate inicial, haverá uma programação recheada de atrações musicais, teatrais, exposições e oficinas ministradas pelos grupos e coletivos. A programação completa está em anexo ao e-mail.

 

 

SERVIÇO

Mostra Comunidades, Arte e Criação

De 28 a 30 de setembro de 2018 – Sexta, sábado e domingo, a partir das 10h

Centro de Artes UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ)

Ingressos: R$5,00 (valor único para os shows) e a doação de 1 quilo de alimento não perecível

Recomendação etária – Livre

Faça seu comentário