Escrito por em 11 set 2018 nas áreas Minas Gerais, Musical, Programação

Musical “ParaChicos” tem apresentação única dia 16 de setembro

No repertório, canções de Chico Buarque, e no palco, o olhar lúdico da palhaça Begônia – que tenta ser bailarina, no mundo do Circo Roliúde e sua banda. Esta é a mistura que chega ao Memorial Minas Gerais Vale no dia 16 de setembro (domingo), às 11h, dentro do projeto “Eu, Criança, no Museu!”. A proposta é o espetáculo “ParaChicos – Mariana Arruda buarqueando para crianças”, que inclui canções como João e Maria, Pedro Pedreiro e trilhas de Os Saltimbancos e Os Saltimbancos Trapalhões. A entrada é gratuita, mediante retirada de senhas uma hora antes do evento.

Em ParaChicos, a palhaça Begônia assume personagens como “A Galinha” e “A Gata”, que fazem testes para a nova cantora do Circo Roliúde. Begônia dita uma carta para o Barão (dono do circo), escrita em uma máquina de escrever sem acentos. O espetáculo é interativo e a personagem treina com a plateia um coro de quem canta no chuveiro.

Begônia conduz a cena e canta, com sua banda animal, as canções de Chico Buarque, de vários períodos da história do artista. Todas as canções que estão no musical foram escolhidas pela cantora e atriz Mariana Arruda e fazem referência ao universo circense, como “Hollywood”, “Alô Liberdade” e “Piruetas”, lançadas no clássico filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, de 1981. Canções compostas para o espetáculo “O Grande Circo Místico”, do Balé Teatro Guaíra do Paraná, lançado em 1983, também são usadas, como “Valsa dos Clowns” e “Ciranda da Bailarina”.

A direção da peça é de Lira Ribas, com direção musical e arranjos de Leandro Aguiar.

 

 

SERVIÇO

 

“Eu, Criança, no Museu!” apresenta: ParaChicos – Mariana Arruda buarqueando para crianças”

Dia 16 de setembro (domingo), às 11h

Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias)

ENTRADA GRATUITA, mediante retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10 às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10 às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10 às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

 

Aqui, um link de imagem em vídeo

https://www.youtube.com/watch?time_continue=168&v=owH2kYhotvI

 

Faça seu comentário