Escrito por em 11 set 2018 nas áreas Lateral, Música de câmara, Programação, Rio de Janeiro

Camerata e violonista paulistano tocam o famoso Adágio para cordas, de Barber.

 

O Sapucaia Ensemble convida o violonista paulistano Michel Pradelli para um concerto no dia 16 de setembro, domingo, às 18h, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Com direção musical e regência de Evandro Rodriguese, o conjunto é formado por Diogo Gauziski e Guilherme Cendretti (violinos 1), Sarah Cesário e Isabelle Ferreira (violinos 2), João Reis e Marcos Vieira (violas), Liana Meirelles e Diogo Moura (violoncelos), e Gledson Câmara (contrabaixo).

 

Michel Pradelli

Nascido em São Paulo, Michel Pradelli vem de uma família musical. Bisneto do maestro, compositor e pianista italiano Innocenzo Pradelli e filho do cantor, compositor e guitarrista uruguaio Don Betto, teve seus primeiros contatos com a música e o violão com seu pai, ainda quando criança, o que fez despertar uma grande paixão por esse instrumento da família das cordas dedilhadas. Atualmente, pai e filho apresentam-se juntos em duo de violões.

Bacharel em Música pela USP, sob orientação de Gustavo Costa, iniciou seus estudos ao violão erudito em 2004, sob orientação do maestro Pedro Cameron, com quem estudou por sete anos. Em 2005, ingressou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, no qual recebeu orientação dos professores Geraldo Ribeiro, Ângela Muner, Ricardo Grion e Dagma Eid.

Participou de masterclasses com Fabio Zanon, Zoran Dukic (Croácia), Michael Lewin (Inglaterra), José Antonio Escobar (Chile), Henrique Pinto, Gilson Antunes, Reinbert Evers (Alemanha), Enric Madriguera (EUA), Duo Siqueira-Lima, entre outros. Participou de diversos cursos de especialização, destacando o 41º e 42º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, em que foi bolsista do Curso de Violão; Seminário de Violão Souza Lima, 1º e 2º Encontros Internacionais de Violonistas de Tatuí, Seminário de Violão Vital Medeiros, entre outros.

Como intérprete, apresentou-se na 1ª e 2ª Mostra de Violões do Conservatório de Tatuí, 1ª e 2ª Mostra de Música de Câmara de Sorocaba, Projeto Intercâmbio de Recitais no Auditório da Universidade de Uberlândia, Projeto Concertos do Meio-dia Ars Mvsica, Terças Musicais no Departamento de Música da FFCLRP-USP e outros. É integrante do Tasto Guitar Trio, que se dedica a revisitar o repertório já consagrado para a formação, transcrever e encomendar novas obras.

 

PROGRAMA:

Samuel Barber (1910-1981)
Adágio para cordas

Antonio Vivaldi (1678-1741)
Concerto em ré maior para violão e orquestra

Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Chaconne, BWV 1004

Álvaro Nascimento Vieira (1980-)
Concerto Grosso

 

SERVIÇO:

 

Sapucaia Ensemble

Michel Pradelli, violão

Evandro Rodriguese, direção musical e regência

 

16 de setembro, domingo, às 18h

Cidade das Artes – Teatro de Câmara (Av. das Américas, 5.300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Tel.: 21 3325-0102)

 

Ingressos: R$ 60 (plateia alta) e R$ 40 (plateia baixa), com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Livre para todos os públicos

 

Faça seu comentário